O atual vice-prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho, que é coordenador geral da equipe de transição de governo, conversou com o Acorda Cidade sobre esse processo e explicou como foi a primeira reunião. Segundo ele, as reuniões ocorrem todas as quartas-feiras, às 10h.
“A primeira reunião foi de instalação onde reuniu-se as duas comissões, a indicada pelo futuro prefeito e a indicada pelo atual, e lá conversamos, verificamos questões legais, e a partir de agora, seguiremos com o processo de transição”.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
De acordo com Fernando de Fabinho, o prefeito que ganhou precisa ser informado em tempo hábil de tudo que está acontecendo na administração municipal atual. As secretarias mais importantes do governo, que é a de Administração e da Fazenda, têm obrigação de estarem presentes passando as informações que são necessárias.
O vice-prefeito disse ainda que toda transição vem com o prazo determinado e tem até o dia 31 de dezembro para fazer a conclusão. Mas ele acredita que o processo deve acabar até o final de novembro.
“A parte da transição mais complicada é a contabilidade, pelo volume de movimentação, mas a prefeitura é ágil, tem as informações compiladas e até o dia 30 de novembro já devemos estar com essa transição concluída. Colbert vai sair, Ronaldo vai entrar e o carro vai funcionar na mesma velocidade. Já foram protocoladas algumas solicitações e as respostas serão passadas na próxima quarta”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram