Centro de Prevenção ao Câncer volta a funcionar

Doze dias depois de passar por processo de reforma geral do prédio, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) voltou a funcionar plenamente na manhã desta segunda-feira (16). O atendimento ao público começou por volta das 7h30, através dos consultórios de ginecologia, serviços de oncologia (prevenção e tratamento contra o câncer de próstata, mama e colo-uterino), além da realização de ultra-sonografia, eletrocardiograma e preventivo.

Para a gerente administrativa do CMPC, Liamara Oliveira de Souza, o primeiro dia de funcionamento depois da reforma é considerado “tímido”, mas deverá se normalizar no transcorrer da semana, atendendo consultas já previamente agendadas. Ela fez questão de frisar que, durante a reforma do prédio, os pacientes não deixaram de ter assistência. Os serviços foram remanejados para outras unidades da rede municipal de saúde ou para conveniados, a exemplo do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Ceparh e Clínica Imagem.

Situado na esquina da rua Barão do Rio Branco com a rua Honorato Bonfim, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez, referência no atendimento aos portadores de câncer, ganhou instalações modernas visando atender à clientela com mais conforto e segurança. Segundo Liamara Oliveira, o piso foi totalmente substituído, desde a recepção aos consultórios, além de redimensionamento das instalações, ampliando de três para quatro consultórios, além de implantar mais uma sala de laboratório e uma de esterilização.

A gerente administrativa informou que o CMPC ganhou também uma sala para ECG (eletrocardiograma), atendendo a uma antiga reivindicação considerada importante para elevar o nível de assistência neste setor na unidade. Com a reforma, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer ganha reforço na realização de biopsias de próstata, colo de útero, mama, pulsão de tireóide e de mama, eletrocauterização de vulva (colo de útero) e todas ultrassonografias, exceto dos membros e articulações.

“O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez, antiga Liga Bahiana Contra o Câncer, está mais moderno, proporcionando mais conforto e segurança para os pacientes”, ressaltou Liamara Oliveira, informando que o atendimento continua de segunda a sexta-feira. Segundo ela, a partir de janeiro de 2010, o centro passará a atender também aos sábados alternados. O CMPC atende a uma média de 200 pacientes por dia.

Secom/PMFS

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários