Pablo Roberto (PSDB), vice-prefeito eleito na chapa de José Ronaldo (União Brasil) nas eleições municipais do dia 6 de outubro, afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira (29), que ainda não decidiu se assumirá o cargo de vice-prefeito ou se seguirá na Assembleia Legislativa da Bahia como deputado estadual. Segundo ele, essa decisão será tomada nos próximos 60 dias. Caso ele não assuma, José Ronaldo governará sem vice.
“Tenho até o dia 31 de dezembro pra decidir se continuo como deputado estadual ou se assumo a vice prefeitura. Vai ser uma decisão tomada de forma muito responsável, conversando com nosso grupo”, disse.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Pablo ainda afirmou que encomendou uma ‘ampla pesquisa’ para ouvir a população de Feira de Santana e saber qual o sentimento do povo em relação a essa decisão.
“Quero saber se a população acha que eu ajudo mais na condição de vice, ao lado de Jose Ronaldo, ou se ajudo mais estando na Assembleia Legislativa. Durante a campanha as pessoas nos perguntavam sobre a nossa decisão e muitos achavam que Feira poderia pagar um preço alto por perder uma vaga na Assembleia. Estávamos no calor da eleição e agora é voltar com pé no chão, conversar com as pessoas e tomar a melhor decisão”, afirmou.
O deputado destacou ainda, que, independentemente da decisão, o desejo e a certeza é que continuará trabalhando por Feira de Santana.
“Inicialmente eu era candidato a prefeito e as coisas foram acontecendo de forma atropelada e disputei na vaga de vice. Agora tudo isso vai ser analisado. Não tenho nenhum tipo de vaidade e meu sentimento é continuar trabalhando por Feira”, destacou.
Essas declarações de Pablo, contrariam uma fala anterior, onde ele afirmou, no dia 8 de outubro ao site Política Livre, que não desistiria do posto de vice-prefeito da Princesa do Sertão, em caso de vitória, para permanecer no legislativo baiano.
“Na próxima semana, junto com Zé Ronaldo, com a nossa coordenação de campanha, a gente já vai começar a desenhar o cenário político de Feira de Santana para o futuro. Todos os nossos compromissos que assumimos com a população de Feira de Santana, o povo de Feira pode ter certeza que vamos trabalhar muito para que nós possamos fazer essas entregas. E eu vou continuar como vice-prefeito de Feira”, frisou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram