Agenda Cultural

Tito Pereira e Borega fazem tributo a compositores feirenses no Sesc

O encontro no Café-Teatro do Sesc celebra as referências musicais e admiração de ambos pelos colegas conterrâneos.

Tito Pereira e Borega
Borega e Tito Pereira | Foto: Divulgação

Os músicos Tito Pereira e Borega apresentam o show inédito “Compositores Feirenses”, em homenagem a artistas locais na próxima sexta-feira, dia 1° de novembro, às 18h30, no Café-Teatro do Sesc Feira de Santana, na Praça Carlos Bahia, no Centro. O encontro celebra as referências musicais e admiração de ambos pelos colegas conterrâneos.

“Altíssima Canção”, de Tonho Dionorina, e “Valsa Qualquer”, de Beto Pitombo, integram canções do repertório e ganharam arranjos especiais da dupla, que também faz um tributo aos pais. Borega é filho do compositor e artista plástico Giberval Melo (1939-2006); e Tito Pereira, do poeta e compositor Roberval Pereyr.

A afinidade artística entre Borega e Tito Pereira se revela não apenas nos improvisos ou interpretações conjuntas, mas também extrapola para a reverência aos genitores. É assim, por exemplo, no poema de Pereyr “Decisão”, musicado por Borega, e na canção “Andarilho” (Giberval Melo), em que dividem o canto. As duas canções integram o CD Reino dos Encourados (2017), do grupo do qual Borega faz parte, o Matita Perê.

Outra surpresa do show mostra o lado compositor do jornalista Isaías Malhado, que foi, por muitos anos, repórter e apresentador da TV Subaé. Borega (voz e violão) e Tito Pereira (piano e voz), também feirenses, apresentam ainda obras autorais, sejam canções, sejam temas instrumentais, e arranjos originais para clássicos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Eles estarão acompanhados dos músicos Anderson Silva (baixo) e Kelinho Nunes (bateria) em boa parte do repertório.

Clipe

O show também contempla o lançamento do videoclipe “Vida: uma Canção”, música que compõe o álbum “Alegria”, de Tito Pereira, lançado em 2018 e disponível nas plataformas digitais. O audiovisual, com roteiro e direção do próprio pianista, teve financiamento da Lei Paulo Gustavo e tem imagens de diversos lugares da cidade como a Uefs, o Beco da Energia, o Mercado de Arte Popular, entre outros. Na equipe, o músico contou com Alexsandro Venas, na captação, edição e montagem, e Nino Gonçalves, também na captação, além da direção de fotografia e parte do roteiro.

Serviço:
Show Compositores Feirenses, de Tito Pereira e Borega
Dia 1° de novembro (sexta-feira), 18h30
Café-Teatro do Centro Cultural Sesc Feira de Santana
ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia), na bilheteria do Sesc

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários