Acorda Cidade
Brasil
Suspeito de estuprar mulher em ônibus se entrega à polícia
O suspeito, que tem 16 anos, estava escondido na casa da mãe, em uma favela dominada pelo tráfico.
O suspeito de estuprar uma mulher dentro de um ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca), na tarde da última sexta-feira, 3, no Rio de Janeiro, se apresentou na manhã desta terça-feira, 7, à polícia. O suspeito, que tem 16 anos, estava escondido na casa da mãe, em uma favela dominada pelo tráfico e entregou-se à 33ª Delegacia de Polícia (Realengo). A rendição foi negociada com o padrasto do rapaz.
Policiais da 17ª DP (São Cristóvão), responsáveis pelo caso, divulgaram na segunda-feira (6) imagens da câmera de segurança do ônibus que mostram nitidamente o rosto do estuprador. O Disque-Denúncia oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações que levassem à captura do suspeito.
O criminoso entrou às 15h31 no ônibus, em um ponto na altura do Conjunto Habitacional do Fumacê, em Realengo, zona oeste. Passou pela roleta usando um RioCard (vale-transporte eletrônico) e, três minutos depois, sacou uma arma e anunciou o assalto. Uma das vítimas ficou encarregada de recolher os pertences dos outros passageiros.
O criminoso, então, pulou a roleta e disse ao motorista para não parar em nenhum ponto. Nesse momento, a câmera do ônibus filmou seu rosto. O rapaz voltou para os fundos do coletivo, escolheu uma passageira e a estuprou na frente de todos. O estuprador desceu do veículo já no fim da Avenida Brasil, na zona portuária, nas imediações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
O crime teve repercussão internacional. O site da rede britânica BBC destacou que o caso chocou o país, que se prepara para receber a Copa do Mundo de 2014. A reportagem era ilustrada com uma foto do Maracanã, recém-reformado para o torneio. As informações são do Correio
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes