Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e trânsito (SMTT) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizam, na noite desta sexta-feira (13), uma operação pelas principais avenidas e ruas do centro de Feira de Santana. A blitz, que conta também com o apoio da Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal, além da Ciretran e da SecretariaAmbiente, visa coibir infrações no trânsito na véspera do fim de semana.
“A nossa intenção é levar uma mensagem educativa e de paz, orientar as pessoas, conscientizá-las sobe a importância de respeitar as leis de trânsito”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Mas segundo ele, “não é tolerado excesso de velocidade, veículos parados nas alçadas e em fila dupla, motorista alcoolizado ao volante, entre outras infrações”.
O resultado da operação foi considerado bastante positivo. Foram abordados 72 veículos, sendo que 10 foram multados e outros cinco apreendidos. Doze pessoas também foram submetidas ao teste do bafômetro. Pelas barreiras da SMTT passaram 1.410 veículos.
Esta é a segunda operação conjunta realizada nos últimos 10 dias em vias principais do centro da cidade, sob o comando do superintendente da SMT, major Vanderval Menezes. A primeira “barreira” aconteceu por volta das 21 horas, em trecho da avenida Maria Quitéria, próximo da casa de shows Mega Fest. Lá, os agentes de trânsito e policiais paravam veículos para abordagens, além de passar mensagens educativas sobre como os condutores devem se comportar no trânsito.
“Não temos nenhum interesse em apreender veículos ou mesmo notificar motoristas, mas todos eles devem colaborar para proporcionar maior segurança no trânsito feirense”, declarou Flailton Frankles, referindo-se a conduta irresponsável de vários motoristas flagrados sob efeito de bebida alcoólica na blitz anterior.
“Esperamos que as pessoas reflitam melhor sobre o trânsito, pois o nosso objetivo é proporcionar segurança”, completou o secretário, informando que 60 homens e 20 viaturas foram utilizados durante a blitz.
Com informações da Secom/PMFS