Feira de Santana

Sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana é transferida para terça-feira (29)

Segundo Eremita, existe um "impasse" sobre a posse dos novos vereadores que vão ocupar as vagas de Fernando Torres e Correia Zezito.

camara municipal
Foto: Ascom Câmara

A sessão que aconteceria nesta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Feira de Santana, foi transferida para a próxima terça-feira (29). A informação foi confirmada ao Acorda Cidade pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Eremita Mota (PP).

Eremita Mota
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com ela, ainda existe um “impasse” sobre a posse dos novos vereadores que assumiram os cargos, ocupando as vagas de Fernando Torres (PSB) e Correia Zezito (PL), que tiveram os mandatos cassados.

“Houve uma deliberação dos vereadores presentes pela questão só do amanhã. Ao invés de ter sessão amanhã, a gente transferir para terça-feira. Nós estamos com um impasse, que é a resposta do TRE, com relação ao posto dos dois vereadores que irão ocupar a vaga dos dois que foram afastados. Portanto, nós tivemos uma comunicação verbal, que amanhã, 24, vão fazer o recálculo. Acreditamos que a partir de amanhã, será diplomado os dois vereadores, enquanto isso, nós não tínhamos pauta para amanhã, então transferimos a sessão para terça-feira”, explicou.

Pós-eleição

Segundo Eremita Mota, o clima de euforia já passou na Câmara Municipal e destacou a vitória do sexto mandato consecutivo.

“É um clima normal, passou mais a euforia. Quem ganha a eleição, tem que chegar aqui com muita paz, muita harmonia, é o que a gente faz aqui sempre. Este é o meu sexto mandato consecutivo, nunca fiquei de suplência, estou indo para o sexto mandato com muita alegria, muito amor no meu coração, agradecendo sempre a todos que me fizeram retomar esse sexto mandato. Estou aqui pedindo a Deus muita saúde, porque com saúde a gente vence as demais coisas. Acredito que a campanha mais difícil para todo mundo foi a da pandemia, porque ficou naquele impasse, tem eleição, não tem, as pessoas adoeciam muito, muita gente deixou de votar. Então, para mim, a mais difícil foi a pandemia”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Justiça eleitoral define data para recalcular vagas de vereadores eleitos nas eleições de 2020

Câmara de Feira de Santana é comunicada sobre cassação de mandatos de vereadores

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários