Feira de Santana

Procon divulga balanço de fiscalizações durante a Micareta de Feira

No período também foram realizadas três visitas a instituições bancárias visando o cumprimento da Lei dos 15 Minutos.

Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Fsa) visitou 92 estabelecimentos durante o período da Micareta, que transcorreu entre 25 e 28 de abril, em Feira de Santana. O órgão integrou a Fiscalização Preventiva Integrada da Micareta (FPI), sendo que os problemas mais graves foram flagrados em supermercados: 19 foram punidos com autos de infração por estar comercializando produtos com validade vencida.
 
Três destes estabelecimentos comerciais foram interditados. Também foram penalizados com autos de infração por acondicionamento não condizente. Foram emitidos ainda 46 autos de constatação em estabelecimentos como boates (1), hotéis (19), lanchonetes, quiosques (20), panificadoras (2) e supermercados (4).
 
No período foram realizadas três visitas a instituições bancárias visando o cumprimento da Lei dos 15 Minutos, mas não foram detectadas irregularidades. No circuito da festa, o Procon realizou trabalho educativo junto aos barraqueiros, orientando-os quanto à validade, qualidade e armazenamento dos produtos.
 
Outra ação do Procon foi a fiscalização em todos os supermercados, quanto ao cumprimento do decreto que determinava o fechamento do setor, durante o sábado e domingo de Micareta. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários