São Paulo perde mando de campo

Forte candidato ao título nacional, o São Paulo terá que disputar a sua última partida no Campeonato Brasileiro longe do Morumbi. Em julgamento na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Tricolor Paulista foi punido, por três votos a dois, com a perda de mando de campo de um jogo devido à invasão de gramado na partida contra o Internacional, em 28 de outubro.

A pena terá que ser cumprida na última rodada da competição, quando o time paulista enfrenta o Sport, no dia de 6 de dezembro. A partida precisa ser disputada em um estádio localizado a, pelo menos, 100 quilômetros do Morumbi.
Logo após a decisão do STJD, a diretoria do São Paulo decidiu entrar em contato com a CBF, tentando adiar o cumprimento da pena para 2010. O argumento do clube é que já foram vendidos 10 mil ingressos para a partida contra o Sport.

 A decisão não era esperada pela diretoria são-paulina. O próprio procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, havia afirmado na quarta-feira que "normalmente (…) não há punição" em casos de invasão de campo em que o autor é identificado.

Na súmula do jogo, vencido pelo São Paulo por 1 a 0, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou o caso, mas informou que ato foi praticado por um torcedor de um clube não identificado. E o próprio invasor falou, após a partida, que seu objetivo foi tentar chamar atenção para conseguir uma chance em um clube. Ele entrou em campo vestindo uma camisa com a inscrição: "Eu só quero uma oportunidade para ser jogador de futebol".

Denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o São Paulo também foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil (valor mínimo). Cidades paulistas que podem receber São Paulo x Sport  
 

Local  Distância da capital 

Presidente Prudente 587 Km
São José do Rio Preto 450 Km
Limeira 154 Km
Mogi Mirim 160 Km
Ribeirão Preto 313 Km

Informações do Globo Esporte

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários