Bahia

Governador autoriza construção de passarelas na Via Expressa Baía de Todos-os-Santos

Com investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, as obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Acorda Cidade

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro dos Transportes, Cesar Borges, assinaram ontem (2) a ordem de serviço que autoriza a construção de quatro passarelas na Via expressa Baía de Todos-os-Santos. A solenidade, realizada em Salvador, também contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto.
 
O objetivo das passarelas é facilitar o acesso a pontos estratégicos da via expressa, que vai ligar a BR-324 ao terminal portuário de Salvador. Serão construídas duas na Avenida Heitor Dias, outra na Avenida Barros Reis e mais uma  na Estrada da Rainha
 
A Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, segundo o governador Jaques Wagner, é uma obra estruturante de grande relevância para a capital. “Considero, depois da Avenida Paralela, a via expressa como a maior intervenção urbana. Elas vão garantir o deslocamento e dar mais mobilidade aos pedestres de forma segura em áreas que necessitam da interconexão de um lado e do outro da via expressa”.
 
Com investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, as obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Todas as estruturas contarão com elevadores hidráulicos para uso dos portadores de necessidades especiais, sendo oito equipamentos com capacidade para transportar de oito a dez pessoas a cada viagem.  
 
De acordo com o governador Jaques Wagner, a conclusão das obras está prevista para agosto deste ano. “Em agosto devemos terminar os dois túneis localizados no final da Estrada da Rainha, que darão acesso a área portuária. Esse trabalho todo vai se integrar à ponte Salvador-Itaparica, e quem vier da BR-242 pela ponte sairá no Retiro sem complicações”.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários