Temos nós, realmente, como filhos de Deus, brilhado, como deveríamos? Temos deixado rastros de luz por cada rua, cada casa, cada empresa por onde passamos? Têm, nossas atitudes, engrandecido o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Somos a luz do mundo — Todos nos observam. Todas as palavras que proferimos, todos os movimentos que fazemos, todos os trabalhos que realizamos, tudo precisa ser marcante e significativo.
O Senhor nos escolheu para isso, nos elegeu para que o representássemos, nos preparou para ser uma bênção. Que privilégio! E por que devemos ser assim? Para receber elogios? Para receber aplausos? Para que reconheçam que somos especiais? Não. Simplesmente porque somos discípulos do nosso Mestre amado. Porque O amamos. Porque Ele espera que sejamos assim. Isso é o bastante para nós! Muitas vezes murmuramos porque estendemos nossas mãos para alguém, visitamos sua casa com frequência, dedicamos a ela carinho e atenção, e não vemos nenhuma reciprocidade de sua parte.
E daí? O amor por nós demonstrado não é suficiente para nos fazer felizes? A nossa preocupação deve ser apenas fazer a vontade de Deus. Ele espera que a nossa vida resplandeça em toda e qualquer situação, que venha a refletir a Sua glória e esplendor, que glorifique o Seu nome. Esse deve ser o nosso propósito, a nossa razão de viver. Você experimentará a verdadeira alegria de viver se, simplesmente. .. brilhar.