Feira de Santana

Prefeitura apoia IV Expopampa que ocorre de quinta a domingo em Feira de Santana

Além de ver os animais, com suas duas belas cores, tidas como suas impressões digitais, o público vai poder fazer cavalgadas curtas.

Acorda Cidade

A IV Expopampa Especializada da Bahia e o 2º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada acontecem de quinta-feira, 2, a domingo, 5, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Estão confirmadas presenças dos melhores e mais premiados animais da raça.
 
A Prefeitura de Feira de Santana apoia a exposição, por meio da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 200 animais participem do evento – 150 estão inscritos.
 
São animais da mais alta linhagem genética que vem do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e de toda Bahia. Feira é dita como uma potência regional neste setor. Os animais de seis a 36 meses de idade, que nunca foram montados, participarão de competições a partir de quinta-feira até o meio-dia de sexta-feira – de marcha picada, marcha batida, marcha trotada e trote.
 
Na sexta-feira à tarde, os julgadores observarão as éguas montadas, no sábado os machos montados. No domingo ocorre a final da marcha picada. Também serão julgadas a morfologia, a beleza zootécnica, a aparência e a estrutura corpórea. Os vencedores de cada categoriapor idade, disputarão o título de grande campeão no domingo
 
A exposição será realizada pela segunda vez consecutiva em Feira de Santana. A escolha, diz o secretário Ozeny Moraes, está relacionada à quantidade de cavalos pampa no município, bem como a qualidade genética do plantel.
 
“São iniciativas como esta, do Núcleo Baiano do Cavalo Pampa, que mostram a importância do município no cenário nacional da eqüinocultura”, afirmou o secretário. “O parque está aberto a iniciativas de todas as associações de criadores de cavalos. Sabemos que Feira é uma potência neste setor e, por isso, eles devem fazer seus eventos”.
 
O secretário recebeu os diretores do Núcleo, Bruno Machado, Thalmo Azevedo e Neto Portugal, para acertar detalhes do evento. De acordo com eles, o município tem tradição neste setor e que cerca de três mil animais são criados em baias localizadas em Feira.
 
Disseram que neste ano não vai haver leilõesresultado direto da seca, mas será montado um shopping de vendas, onde os animais ficarão expostos. As vendas serão diretas.
 
Além de ver os animais, com suas duas belas cores, tidas como suas impressões digitais, o público vai poder fazer cavalgadas curtas e de quinta-feira a sábado o Trio Ingazeira vai animar os admiradores do autêntico forró. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários