Feira de Santana

Com objetivo de qualificar magistrados e servidores, Universidade Corporativa do TJBA é lançada em Feira de Santana

O desembargador disse que a missão da universidade é fazer com que os magistrados e servidores estejam atualizados para entregar o melhor trabalho.

TJBA Mais Perto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Durante o evento “TJBA Mais Perto”, realizado na manhã desta sexta-feira (18) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, também aconteceu o lançamento da Unicorp, que é a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

O desembargador Jutahy Junior, que está na coordenação geral da Unicorp, destacou ao Acorda Cidade que a missão primordial da universidade é qualificar, requalificar e fazer com que os magistrados e servidores estejam atualizados para entregar o melhor trabalho.

“Estamos inaugurando aqui o polo descentralizado, seguindo as diretrizes traçadas pela presidente, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, de levar os serviços do Tribunal mais próximos dos magistrados, dos servidores e dos cidadãos das cidades do interior”, disse.

desembargador Jutahy Junior
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ele destacou que a sociedade vive uma fase de mudanças com o advento da tecnologia, especialmente da Inteligência Artificial, e falou sobre a importância de o judiciário estar atualizado.

“Nós estamos vivendo uma fase muito importante, uma mudança radical na sociedade, que é a inteligência artificial generativa. Então, a Universidade Corporativa está com vários projetos para qualificar magistrados e servidores, para trabalhar com essa nova realidade, a fim de entregar ao cidadão uma prestação jurisdicional mais eficiente, mais rápida. Eu sempre repito, a prestação jurisdicional entregue com eficiência é um dever do magistrado, é um dever do servidor e é um direito do cidadão”.

Ele explicou ao Acorda Cidade como vai funcionar a instituição em Feira de Santana, que não vai atender somente ao município, mas todas as comarcas da região centro-norte do estado da Bahia.

“Todos os polos são descentralizados. Temos um coordenador de polo que normalmente é um juiz da comarca. Então aqui é a doutora Eli, que será a coordenadora do polo descentralizado de Feira de Santana e é auxiliado também por doutor Tardelli, que é o juiz coordenador adjunto desta região norte”.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários