3ª edição

Retiro Espiritual em Feira de Santana espera reunir 3 mil mulheres para um dia de fé e renovação

Para participar do retiro, as mulheres precisam adquirir o ingresso, que pode ser encontrado nas livrarias católicas de Feira de Santana.

retiro espiritual de mulheres
Foto: Ludmila Souza

No dia 15 de novembro, das 8h às 16h, o Ária Hall, em Feira de Santana, será palco do 3º Retiro Espiritual voltado exclusivamente para mulheres, com o tema “Minha Graça te Basta”.

Organizado pela Igreja Católica, o evento, que já contou com a participação de centenas de mulheres nas edições anteriores, promete reunir cerca de três mil participantes este ano.

Ao Acorda Cidade, o Pe. Elielson Carmo, idealizador do retiro, explicou que a iniciativa surgiu a partir da observação do público da igreja ser, em sua maioria, feminino.

“Então surgiu a ideia, uma inspiração, de fazer um retiro só para mulheres, visando esse autocuidado feminino, fortalecimento na fé, a busca de Deus. A partir dessa experiência, desse público feminino, a nossa igreja, que é grande, a gente decidiu um retiro voltado só para mulheres”.

Padre Elienson Carmo
Padre Elienson Carmo | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O tema deste ano, inspirado no versículo bíblico da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios (2, Cor. 12, 9), busca trazer uma mensagem de esperança às mulheres em meio aos desafios diários.

“Esse versículo é Deus dizendo para Paulo: ‘Paulo, minha graça te basta’. A gente quer recordar as mulheres que, diante dos sofrimentos, dilemas, traumas e desafios que todas as mulheres vivem, a graça de Deus basta na vida delas”, destacou o padre.

O retiro, que começou em 2022 com apenas 250 participantes, cresceu bastante, passando para mil mulheres na edição de 2023. Nesta edição, a paróquia lançou o desafio de triplicar esse número. É esperada a participação de três mil mulheres.

retiro espiritual de mulheres
Foto: Ludmila Souza

“É um espaço de autocuidado espiritual e de cura emocional. Queremos fortalecer a identidade feminina em Cristo Jesus, além de proporcionar um ambiente de cura emocional para as feridas e traumas que a mulher vive no dia a dia, a gente, por meio da oração, das pregadoras, que são mulheres também, pedindo o mover do Espírito Santo para que possa conduzir esse retiro da maneira que Deus quer”, destacou o Pe. Elielson, falando sobre o principal propósito do encontro.

Podem participar mulheres a partir dos 15 anos de idade. Entretanto, ele ressaltou que há um limite para o número de participantes por conta da capacidade do espaço. Para participar do retiro, as pessoas precisam adquirir o ingresso, que pode ser encontrado nas livrarias católicas de Feira de Santana. O valor é de R$ 35.

Também já estão disponíveis as camisas do evento. Você pode adquirir por R$ 25 na @psantaclaradeassis e nas lojas @mariaartigosreligiosos e @deus_pai_art_religiosos.

Segundo o padre, nesta edição haverá várias novidades, como a presença da pregadora Gabriela de Sá, uma cantora católica de São Paulo, e também Olívia Ferreira, teóloga e professora da PUC Rio.

“São pessoas bem gabaritadas para falar para as mulheres. Além disso, Adriana Vanderley, aqui de Feira de Santana, do movimento Mães que Oram, estará rezando com as mulheres”. Uma atração surpresa só será revelada no dia 15.

retiro espiritual de mulheres
Foto: Ludmila Souza

Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, o padre destacou os desafios de realizar um grande evento como o retiro.

“A gente começa pelo financeiro. Para organizar tudo isso, precisamos de ajuda, de parceiros que possam colaborar. Também temos desafios logísticos, principalmente para alcançar todas as mulheres. Às vezes, a gente tem ali mulheres de todos os perfis. Tem mulher que é fácil chegar ao Instagram, rede social. Tem mulher que não consegue fazer uma inscrição pelo digital. Esses são desafios que encontramos no meio do caminho, mas principalmente o financeiro”, explicou.

Padre Elielson ainda destacou que o retiro é uma excelente oportunidade para você, mulher, que está passando por momentos de dificuldade e precisa se reconectar com Deus. O encontro promete ser um momento transformador de fé e comunhão para mulheres de diferentes idades e histórias, todas unidas pela busca de cura e fortalecimento espiritual.

“Eu tenho certeza daquilo que Deus vai fazer na vida de todas as mulheres no dia 15 de novembro. Se Deus sonhou este retiro, é porque Ele quer alcançar o coração de todas e transformá-las. Então, eu quero dizer a você, mulher: não tenha medo, lance-se nas mãos de Deus, e certamente Ele vai cuidar de todas as suas coisas”.

Confira o chamado:

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários