Feira de Santana

Secretaria orienta quem está com dificuldade de marcar consultas através do Feira Conectada: "Deve ir até uma unidade de saúde"

De acordo com a secretária, o aplicativo está funcionando e atendendo bem, com a marcação de mais de 30 mil exames e consultas em dois meses de funcionamento.

Aplicativo Conecta Feira
Aplicativo Conecta Feira | Foto: ACM/Secom PMFS

O Acorda Cidade recebeu algumas reclamações a respeito do aplicativo da prefeitura, Feira Conectada, na hora fazer a marcação de exames e consultas, especialmente de pessoas que não tem habilidade com o uso de aplicativos ou que tem dificuldade com acesso a internet.

A secretária de Comunicação, Renata Maia, destacou que quem tiver dificuldades na marcação, deve se direcionar a unidade de saúde mais próxima de casa e fazer a marcação diretamente no local, como já ocorria antes da implantação do aplicativo.

“Pela reclamação, percebo que a pessoa tem dificuldade de fazer a marcação e de acompanhar os avisos que são notificados através do próprio aplicativo. Assim que a pessoa marca a consulta, ela consegue acompanhar a marcação. Mas se a pessoa tem dificuldade, ela deve ir até uma unidade de saúde, informar sobre essa dificuldade e lá será feita a marcação com auxílio de um atendente”, explicou durante entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com a secretária, o aplicativo está funcionando e atendendo bem a população, com a marcação de mais de 30 mil exames e consultas em dois meses de funcionamento.

“O aplicativo está funcionando e melhorando a vida das pessoas, que agora não precisam mais sair de casa para ir até uma unidade de saúde, mas se você tem dificuldade, pode ir a uma unidade, sem problema nenhum”, destacou.

Renata Maia disse ainda que a procura pelos atendimentos de saúde através do aplicativo estava muito alta e que para melhorar o retorno para a população, a prefeitura fez algumas adequações com a ampliação da equipe de atendimento.

“Hoje temos 24 pessoas só para fazer agendamento de consultas e exames e, 14 pessoas fazendo triagem. Às vezes a solicitação demora de ser atendida, pois a pessoa manda a documentação errada, então a gente tem uma equipe de triagem verificando o que falta de documentação para agilizar esse serviço”.

A secretária destacou também que as demandas de saúde antes não eram atendidas através do 156. Essa mudança, com o aplicativo Feira Conectada, está tendo bons resultados, segundou analisou, com a diminuição de 40% da procura por atendimentos nos postos de saúde.

Segundo informou, o Feira Conectada é uma ferramenta nova e que a prefeitura está constantemente olhando tudo, analisando as reclamações da população para dar um retorno imediato, além de fazer as adequações necessárias.

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