Eleições 2024

“Quem ganhou a eleição foi a máquina da prefeitura”, diz Zé Neto em coletiva sobre resultado das eleições

Com relação a propagação das fakes news, Zé Neto citou a acusação da falta de emendas dele enquanto deputado federal para Feira de Santana.

Deputado Federal Zé Neto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O candidato Zé Neto (PT) realizou uma coletiva na manhã desta segunda-feira (7) onde analisou o resultado das eleições em que José Ronaldo (União Brasil) ganhou com 165.970 votos, que corresponde a 50,32%. Zé Neto ficou com 154.146 votos, totalizando 46,73%.

Zé Neto afirmou que a eleição foi apertada e considerou que “quem ganhou a eleição foi a máquina da prefeitura”. Além disso, o candidato afirmou que muitas fakes News foram divulgadas pelo seu adversário e, disse que apesar da derrota nas urnas, ganhou no debate político.

“Enfrentamos uma eleição difícil, mas foi o melhor momento de enfrentamento que fizemos na política de nossa cidade. Ampliamos nossa presença, não entramos na agressividade, fizemos uma política com o pé no chão e ganhamos no debate político. A gente fez política com política, com propostas. Já eles reduziram o tamanho. Antes ele ganhava com 70%, hoje por causa de 1.000 votos não teve segundo turno, então estamos em um momento diferente da política de Feira. A máquina da prefeitura que venceu as eleições nos últimos dois dias. Ele disse o tempo todo que não tinha nada com a prefeitura, que nunca sentou com a prefeitura para falar nada. Na hora que tem festa na Rua Nova é dele, quando tem posto fechado não é dele”.

Outro ponto apontado por Zé Neto que ajudou José Ronaldo a ganhar as eleições, é a autoestima da cidade, que segundo analisou, está muito baixa, o que favorece o grupo político de José Ronaldo nos momentos de eleição.

“A baixa estima, o esquecimento da cidade e a pobreza favorece o tipo de política que meu adversário sempre fez, com mentira, tentativa de trazer situações totalmente fora da realidade, como por exemplo dizer que eu fui o único candidato a não assinar a CPI da ViaBahia. Isso é mentira. O próprio prefeito sentou comigo e com representes da ViaBahia para tentar encontrar uma solução negociável. Todos sabem que existem amis de 10 ações e nada andava e que resolveu a situação foi diálogo com o Tribunal de Contas da União e o final chegou a uma solução com a saída da Viabahia e ano que vem terá uma nova licitação”.

Com relação a propagação das fakes news, Zé Neto citou a acusação da falta de emendas dele enquanto deputado federal para Feira de Santana. Ele disse que não colocou mais emendas para a cidade, porque o grupo político que governa a cidade devolveu e não executou a obra.

“Sou o deputado que mais trouxe emenda na história da cidade. Como eles dizem que só coloquei 1%? É jogo da mentira, do engano. Me disseram que ele falou que sou covarde, mas não vou dizer o que penso dele nesse aspecto. Eu não sou covarde, não contei uma mentira. Minha luta pessoal com ele não existe, minha luta é política. Quando eu falei que ele tem 16 processos, ele tem 16 processos. Não inventei nada. Muitas coisas contra mim foram inventadas, tanto que a gente venceu e ocupamos o programa dele nos últimos dias de campanha”, afirmou.

O deputado ainda disse que as urnas escrevem qual o caminho e disse que aproveitou a campanha para corrigir algumas fragilidades.

“A gente melhorou nossa performance. Os evangélicos tinham uma onda contra a gente, fizemos uma reflexão e entendemos que tínhamos que dialogar mais com esse público. Nosso vice foi um evangélico. Tínhamos problemas com o setor empresarial, o diálogo melhorou, então nós fomos corrigindo as coisas”.

Zé Neto aproveitou a coletiva para desejar uma boa gestão ao prefeito eleito José Ronaldo, com o cumprimento do que prometeu e agradeceu a cidade pelos votos em uma eleição em que ele definiu como “extremamente disputada”.

“A gente vai viver mais uma cidade por quatro anos e espero que ele modernize as relações, que a cidade tenha uma transformação, vou continuar fazendo minha oposição e trabalhando para fazer o melhor. Vou trabalhar com muito vigor para trazer mais recursos”, disse.

Liderança da Oposição

Zé Neto ainda falou sobre sua liderança como oposição em Feira de Santana e comentou o fato de Jhonatas Monteiro (Psol) não ter conseguido ser reeleito para a Câmara Municipal, apesar de ter sido o candidato mais votado com 10.980 votos.

“Vamos analisar como vai ficar a composição da Câmara. A perda de Jhonatas é uma pena. Um vereador muito qualificado e quem tem um trabalho especial na cidade. A derrota nem foi dele, isso é a conjuntura da política. Ele foi o vereador mais votado”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
23 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Baixinho

José Ronaldo tem que agradecer a Pablo Roberto, pq ele ganhou por causa dele, pq pra me ze neto ganhou de José Ronaldo, pq se tira os votos de Pablo Roberto ze neto ganhava tranquilo.

Welington Alves do Santos

Teve que a junta os dois candidatos pra ganhar de ze neto e ainda ganhou apertado ,

Última edição 1 hora atrás por Welington Alves do Santos
Ísis da Silva Souza

Zé Neto a cúpula do PT tem quem fazer e olhar pra as comunidades os bairros mais carentes fazer projetos sócias as comunidades cursos profissionalizante como a prefeitura da cidade de salvador faz
Agora gostaria de saber do atual prefeito de feira o q vai ser feito com a escola API q fia localizada na av.Maria Quitéria enfrente a escola São João Escócia
Q está abodonada a várias anos pela atual prefeito já q o discurso do atual prefeito é investir na educação liga o lembrete!!

Reinaldo

Fábrica de votos de zé ronaldo , principalmente entre evangélicos . Descobriu a mina do ouro!

Lili

o sujo falando do mal lavado…se não fosse a máquina Sr Zé Hexa, seu governador não seria eleito nem para sindico ….aceita !!!

Maria

Pelo visto, a ma´quina da Prefeitura foi mais eficiente kkkkkkk o show que deixou a Mangabeira cheia de lixo não rendeu nada? Nem a visitinha do presidente e governandor?

pablita carvalho

panela velha que faz comida boa

Feiroeste da balazunindo

Kkkkkk resposta de milhões.

Tg Ataíde

Se for chorar manda áudio! É hexaaaaaa!

Luciana

kkkkkk

Geison

Daqui a 12 meses,os comentários nesse site mudam. Reclamações pra todos os gostos. De buraco,lixo, transporte, posto de saúde e até sobre festas populares.
Mas.. Tudo certo em Feira city!
E viva o saruê!

Luís Almeida

Tem que chorar mesmo!! Aceita que dói menos!!!

Gedean

Feira jamais vai ter Zé neto como prefeito

Rogerio

A tv choveu propaganda do governo do estado na tv… isso não era a máquina estadual em ação? Até shows fizeram.

deputado, o senhor precisa mudar a forma com que faz política ou não obterá êxito. Precisa fazer o aeroporto e outras promessas que ficaram para trás ao longo do tempo.

A reflexão deve ser outra, essa que a culpa é sempre dos outros não dá mais, já foram 7 tentativas.

Roberto

Pous é.
Se ele havia destinado mais de 1% de emendas para Feira lq não buscou provar. Se não votou a favor da Via Bahia idem
Conversa para boi dormir.
Agora é tarde!.

Rafael

Esse cara é uma piada! kkkkkkk

Eug

Essa máquina é usada pelo senhor também. Em um certo hospital. E está tudo bem. Ainda usa que o governo só trabalha pro senhor porque é do mesmo partido e interesse. A obrigação do Estado é trabalhar para todos e não para apenas o seu interesse.

Roberto

Exatamente.
Usar a máquina é a ferramenta mais eficaz dele.
A cara nem arde!

Anildo

Se for chorar manda um áudio.
Feira não quer você Zé Neto,já viu isso 6x uma coisa eu sei você é hexa melhor que a seleção

Márcio

Chorão pela 6a vez.
E quem ganhou a eleição do governador Jerônimo? Que bombou de votos nas roças, nas cidades pequenas?
Se for chorar grava áudio… não esqueça kkkkkkkk

cristina

Força você é um vencedor com tanta determinação e força de vontade não desanime os seus eleitores precisam de você para limpar essa cidade dos mercenários,e triste a decepção da sua dedicação a nós feirenses que amos o fluminense de feira, e o orgulho de ir para outras cidades e falar que moramos na princesinha do sertão,que a cidade não tem praia mas tem um prefeito que a ama.
estou com voce meu eterno PREFEITO só por ama a minha princesinha já basta.

JOELSON LIMA BORGES

A máquina como o senhor Zé cita é a mesma do governo do Estado, na qual ele é defensor! Seria muito melhor aceitar sua derrota mas uma vez e se calar!

Deus e mais

O que eu entendi ele aceitou em feira não vai mudar nada as mesmice de sempre os vereadores empregando todos familiares como sempre fora os cargos fantasmas kkkkk.