Feira de Santana

Analista Judiciária do TRE faz avaliação dos trabalhos na eleição 2024

Segundo Márcia Andrade, as eleições municipais demandam muito trabalho, mas destacou que os problemas que ocorreram foram dentro do esperado.

trabalho no TRE
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A analista judiciária da 155ª Zona Eleitoral, Márcia Andrade, conversou com o Acorda Cidade e fez uma avaliação geral dos trabalhos na eleição 2024. A 155ª Zona Eleitoral é responsável pela totalização dos votos.

Segundo Márcia Andrade, as eleições municipais demandam muito trabalho, mas destacou que os problemas que ocorreram foram dentro do esperado, com poucas urnas com a necessidade de troca e tudo resolvido de imediato.

analista judiciária da 155 zona eleitoral, Márcia Andrade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma eleição que demanda um trabalho muito grande, porque é uma eleição municipal, tudo ocorre dentro do município, toda a preparação, diferente da eleição geral. Então os servidores da Justiça Eleitoral locais foram demandados de forma muito intensa. A gente vem se preparando desde agosto, concluímos o nosso trabalho hoje, na verdade não concluímos porque ainda temos muita coisa a organizar, mas vamos dizer que 90% está concluído e tudo deu certo, o dever está cumprido”, analisou.

Márcia Andrade, destacou ainda o apoio do Ministério Público, que segundo ela, esteve presente em todo momento, assim como a Defensoria Pública, que esse ano teve um convênio junto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“A Defensoria atuou nas unidades de detenção, fiscalizando e estando presente nas sessões e é um trabalho que realmente envolve diversos órgãos da administração. Um trabalho de colaboração para que o resultado venha a ocorrer. Isso sob a gerência e o comando, é claro, da Justiça Eleitoral, a fiscalização, a lisura do procedimento, foi tudo fiscalizado e tudo ocorreu dentro do esperado”.

Com relação a apuração dos votos, ela avaliou que ocorreu de forma muito rápida.
“Diferente da última eleição, não tivemos congestionamento na transmissão para o TRE e a gente conseguiu apurar de forma bastante rápida, se comparado com outras eleições”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários