Independente do desfecho do Tremendão no Campeonato Baiano, 2013 está sendo mesmo o ano do atacante Rômulo. Artilheiro do estadual com 12 gols tem o reconhecimento e apoio da torcida feirense e, além disso, está sendo assediado por diversos clubes do Brasil. A boa fase está sendo bem administrada pelo jogador, que busca manter a dedicação e não se envaidecer com a badalação.
Cearense natural de Parambu iniciou a carreira na Ponte Preta/SP, em 2011, depois voltou ao seu estado natal onde jogou no Guarany e no ano passado veio para o Bahia de Feira, onde amargou por um bom tempo a condição de reserva. “A primeira grande prova que tive aqui foi a da paciência de esperar a minha chance, pois João Neto e Carlinhos eram os atacantes e ser titular com eles é brincadeira, né? (risos). Lutei e aos poucos fui conquistando meu lugar e agora estou feliz porque vivo meu melhor momento e quero continuar neste ritmo”, destaca.
Se dentro de campo, Rômulo vive uma fase muito boa, fora dele não é diferente: tem o reconhecimento por parte dos torcedores do Tremendão e até mesmo do rival Fluminense. “Aonde eu vou, onde passo sempre encontro gente que me dá força, me dá apoio e, além disso, já estou ambientado aqui em Feira, onde tenho amigos e também a minha noiva, pessoa maravilhosa com quem tenho a oportunidade de me relacionar”, disse Rômulo.
Um dos fatores que mantém o atacante em evidência é a sua regularidade em campo, não só por marcar gols, mas por manter as boas atuações. Isso fez com que começassem a surgir especulações sobre o interesse do Bahia e do Vitória na contratação do jogador. Nestas situações, em principio, o rubro-negro através de seus dirigentes, descartou a possibilidade, entretanto o Bahia confirmou o interesse. Os diretores do Bahia de Feira confirmaram também interesse de outros clubes no atleta.
Alheio a isso, Rômulo segue treinando com as atenções voltadas para o restante do 2º turno do Campeonato Baiano, pois o Bahia de Feira segue brigando para chegar a fase semifinal da competição. “Não vou negar que me sinto satisfeito com estas especulações, mas procuro não me envolver muito com isso. Deixo a cargo do meu empresário que cuida desta parte, enquanto eu sigo treinando, me dedicando muito para manter a performance”, afirma Rômulo. As informações são do repórter Ed Santos