A Polícia Militar, através das 65ª e 66ª Companhias Independentes, flagraram neste domingo (6), dia de eleições municipais, a famosa “Boca de Urna”, configurado como crime eleitoral.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
As primeiras ocorrências foram registradas ainda no período da manhã. Por volta das 8h50, na Escola Estadual Reverendo Severino Soares, localizada no bairro Gabriela, foram apreendidos diversos panfletos de campanha.
De acordo com a informação prestada por uma delegada de partido, duas mulheres estariam distribuindo panfletos em via pública. As mulheres foram conduzidas para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
Por volta das 10h, nove sacolas de panfletos e adesivos de campanha também foram apreendidos na Rua Arivaldo de Carvalho, bairro Sobradinho, próximo do Colégio Assis Chateuabriand. Na ação, dois homens foram flagrados na prática de crime eleitoral.
Na Escola Borácio Silva Bastos, localizada no bairro Caseb, as guarnições da 66ª CIPM foram acionadas para averiguar denúncia de suposta “Boca de Urna”. No local foi identificada a suposta autora, que juntamente com as solicitantes, foram conduzidas até a delegacia.
Por volta das 11h10, panfletos de campanha foram apreendidos próximo do Centro Municipal de Educação Infantil Hugo Navarro Sila, no conjunto Feira X.
De acordo com a Polícia Militar, no local a solicitante apontou a conduzida de cometimento de crime eleitoral, e apesar de não ser encontrado material algum em posse da acusada, a solicitante ainda informou que havia registrado via aparelho celular com fotos e vídeos da prática ilícita.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas até o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho a fim de que fosse tomadas as medidas cabíveis.
A mesma situação aconteceu dentro do Colégio Estadual Santo Antônio, localizado no bairro Irmã Dulce.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), Muller, informou que as ocorrências registradas neste domingo, já era algo que pudesse acontecer.
“A Polícia Militar está acompanhando de perto o processo eleitoral, desde o início, garantindo que as pessoas possam exercer seu direito com tranquilidade, tivemos algumas ocorrências, dentro do esperado, como Boca de Urna, compra de votos, apreensão de armas de fogo, mas dentro daquilo que sabemos que infelizmente, acontece”, afirmou.
Com informações dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram