Após o sucesso da palestra “Uma Fórmula para o Sucesso: Uma História, Uma Vida”, o presidente do Grupo Nobre, o professor e empresário Jodilton Souza, voltou a falar para uma grande plateia no Cajueiro Convenções, em Feira de Santana, ao abordar um novo tema: “Construindo um Legado: O Sucesso para Além do Lucro”.
O evento, realizado na noite desta quarta-feira (02), teve novamente lotação máxima. A entrada foi a doação de 1kg de alimento não perecível.
Na oportunidade, Jodilton lançou a Rede Vida Nobre de Saúde, um novo projeto de saúde que reúne quatro hospitais, um dei (hospital-dia) e nove clínicas. A rede irá oferecer atendimento em diversas especialidades, incluindo cirurgias cardíacas, pediátricas, neurológicas e robóticas.
De acordo com Jodilton, o projeto é uma grande iniciativa com algumas unidades já em funcionamento. Ele anunciou a transformação do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) no Vida Nobre Hospital Pediátrico.
Outras unidades pediátricas também serão reestruturadas: a Bambinos passará a se chamar Vida Nobre Hospital Pediátrico Unidade 2, e a Sobaby será a Unidade Pediátrica 3. O Dei continuará realizando pequenas cirurgias, enquanto o hospital Mater Dei, previsto para inauguração em 2026, será o mais bonito hospital do interior da Bahia, segundo o empresário.
Além dos hospitais, Jodilton informou que o projeto inclui a criação de clínicas especializadas em oncologia, imagem e laboratórios. Ele destacou que o objetivo é consolidar um grande conglomerado de saúde que traga benefícios para Feira de Santana e deixe um legado na área da saúde na cidade.
Política
Com uma atuação marcante em Feira de Santana, Jodilton também é frequentemente mencionado como possível candidato a prefeito. No entanto, ele optou por não entrar na política partidária.
“O político partidário, aquele que luta pelo cargo, que tem a vaidade de dirigir, de ser deputado, de ser vereador, de ser senador, de ser prefeito, é um político que atende a sociedade com dinheiro público. Eu já sou um político, mas eu sou um político empresário, porque além de eu servir a sociedade nos empreendimentos, a gente também serve com projetos sociais. Eu sou um político que atende sem precisar de verba pública. Com os recursos próprios e com o trabalho executado pela minha equipe de estágio, de professores e de coordenadores”, afirmou.
Ele destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que mantém iniciativas sociais, como um balcão de direitos que atende gratuitamente cerca de 400 pessoas por semana, duas clínicas de fisioterapia e uma clínica de odontologia, também voltadas para o atendimento gratuito.
Jodilton Souza destacou a complexidade de gerir suas empresas, que atualmente somam 10 em operação e contam com mais de 5 mil funcionários. Ele comparou a estrutura empresarial a uma pirâmide, explicando que há diferentes níveis de atuação.
“A base, o meio e o vértice. O vértice é quem cria, quem produz, quem estabelece o crescimento. Eu estou nesse patamar, no vértice. Roberto Marinho começou a Rede Globo com 70 anos. Não tem idade para o homem que gosta de trabalhar. Eu sou movido pelo trabalho, eu não sou movido pelo dinheiro, eu sou movido pelos desafios. Então assim, eu começaria tudo de novo”, afirmou.
Segundo ele, muitos empresários ficam presos à base da pirâmide, focados nas operações diárias, o que os impede de pensar em crescimento e evolução. “Eles não têm a capacidade ou o tempo, de pensar em como evoluir e expandir seus negócios”, disse Jodilton, ressaltando que esse foco no planejamento e na visão de longo prazo é o que tem permitido seu sucesso como empresário.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O que o motivou a palestrar?
Ao Acorda Cidade, Jodilton explicou que muitos colaboradores, alunos e médicos do grupo frequentemente o questionam sobre sua trajetória na área de saúde e educação, e como ele conseguiu administrar diversas empresas, e ele tinha que repetir a história várias vezes.
“Eu tinha que estar dando depoimento individualizado, e isso havia um certo desgaste devido às questões do tempo disponível que nós temos. Meu pessoal de marketing, minha produção, através de Tiago Oliver, e minha família acharam interessante que eu fizesse uma palestra para mostrar não só o que é o Grupo Nobre, mas também porque ele é um case de sucesso”, afirmou.
O empresário ressaltou que o sucesso vai além de acumular riqueza. Para ele, o sucesso é ter a capacidade de sonhar e realizar esses sonhos.
“Uma das maneiras mais importantes de alcançar o sucesso é se relacionar bem com as pessoas, com os colaboradores, com os profissionais. Esse tem sido o grande legado que estamos deixando na sociedade de Feira”, disse.
Jodilton também destacou a importância de um ambiente empresarial humanizado.
“O grande sucesso da minha vida é saber que, nas áreas de educação e saúde, estamos oferecendo um serviço de qualidade por meio das relações humanas. E isso não tem preço. Essa maneira de lidar e conviver com as pessoas é o que nos traz os resultados que alcançamos hoje”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Grupo Nobre, em parceria com pool de médicos, lança rede de saúde
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram