Universidade expulsa aluna que foi hostilizada por usar microvestido

A Uniban decidiu expulsar a aluna Geisy Arruda, 20 anos, que hostilizada por colegas no dia 22 de outubro. O anúncio será publicado neste domingo (8) em jornais de São Paulo. A estudante foi xingada nos corredores da universidade, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), por usar um microvestido rosa. O tumulto foi filmado e os vídeos acabaram na internet.

No anúncio, intitulado A educação se faz com atitude e não com complacência, a universidade afirma que a sindicância aberta para apurar o acontecimento concluiu que houve flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade por parte da aluna que cursa o primeiro ano do curso de turismo.

Segundo a nota, foram colhidos depoimentos de alunos, professores e funcionários, além da própria Geisy, para embasar a sindicância. Em seu depoimento, a Uniban diz que a aluna mostrou um comportamento instável, que oscilava entre a euforia e o desinteresse.

As imagens gravadas no dia e divulgadas na internet também foram analisadas, e os alunos identificados foram suspensos temporariamente das atividades acadêmicas. A universidade afirma que a aluna frequentava a unidade com trajes inadequados indicando uma postura incompatível com o ambiente e chegou a ser alertada sobre o assunto, mas não mudou o comportamento.

De acordo com a reportagem da Folha, a Uniban disse que no dia do acontecimento Geisy percorreu percursos maiores para aumentar sua exposição, ensejando, de forma explícita, os apelos de alunos. A atitude provocativa da aluna buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar, o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar.

Informações do Correio/Folha

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários