Acorda Cidade
Ainda não foi desta vez que o Bahia conseguiu sua primeira vitória na Arena Fonte Nova. O time recebeu o Vitória da Conquista na tarde deste domingo (14), mas ficou no empate em 1 a 1, depois de sair perdendo. No jogo válido pela 5ª rodada da segunda fase do Baianão, Sílvio abriu o placar para o Bode e Obina garantiu o empate ainda no primeiro tempo.
Os outros resultados da rodada ajudaram, e mesmo com o empate o Bahia mantém a liderança do Grupo 1, agora com seis pontos. O segundo colocado é o Juazeiro, com quatro. O ponto também não mudou a situação do Vitória da Conquista, que segue na lanterna do Grupo 2, também com seis pontos.
Dando sequência ao campeonato, na sexta rodada o Bahia tem compromisso fora de casa e enfrenta a Juazeirense no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, no próximo domingo (21), a partir das 16h. No mesmo dia e horário o Vitória da Conquista recebe o Botafogo-BA, no estádio Lomanto Júnior.
Bola rolando
O Vitória da Conquista começou melhor o confronto na Arena Fonte Nova. O Bahia não ofereceu perigo para intimidar os visitantes nos minutos iniciais e o Bode partiu em busca dos espaços para chegar até a área do goleiro Omar. O oportunismo alviverde surtiu efeito aos 23 minutos e o Vitória da Conquista abriu o placar com Sílvio, que subiu mais que a marcação e completou de cabeça depois do cruzamento pra área.
Previsível em campo, faltou dinamismo e velocidade ao jogo do Bahia na maior parte do primeiro tempo. Quando o time esboçou uma melhora, acabou levando o gol, mas logo depois conseguiu reagir e encontrou a oportunidade para empatar, mesmo com as poucas chances criadas. O gol do empate saiu aos 32 minutos, com Obina subindo livre para cabecear depois da cobrança de escanteio e mandando a bola no canto esquerdo do gol de Alex.
Na volta para o segundo tempo o Bahia melhorou o posicionamento, ganhou velocidade e começou chegar com mais força no ataque, criando mais que o rival e colocando pressão. As chances apareceram e a primeira dela veio aos 12 minutos, mas Hélder não aproveitou o bom passe de Obina pra área e mandou por cima do gol. Logo depois, aos 16', Rosales deixou para Zé Roberto na área e ele cabeceou em cima do goleiro do Bode, que espalmou.
Melhor em campo, o Tricolor voltou a ficar perto da virada aos 24 minutos. No vacilo da defesa do Vitória da Conquista, Hélder roubou a bola, passou pra Obina no centro da área, ele chega chutando e mandou por cima do gol, desperdiçando mais uma. Mesmo com as novas oportunidades criadas até o apito final, faltou capricho para fazer a rede balançar e o duelo ficou no empate. As informações são do Correio