Feira de Santana

Secretário de Comunicação do Estado desmente privatização e fechamento de alas do HGCA

As afirmações foram feitas na última sexta-feira (12) pelo secretário de comunicação da Bahia, Robinson Almeida, que se reuniu com profissionais da imprensa para um café de aproximação

Acorda Cidade

Os profissionais de imprensa de Feira de Santana receberam, em um café da manhã, realizado no Feira Palace Hotel na última sexta-feira (12), o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Ameida. O Encontro Regional com a Mídia é promovido a cada seis meses com o objetivo de fortalecer as relações com as empresas de comunicação da Bahia, bem como apresentar as ações do governo em todo o estado.

Contrariando as previsões dos últimas dias, o centro obstétrico do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não deve fechar, afirmou o secretário, que destacou a duplicação do local e dos leitos neonatais do HGCA. Além disso, lactário, berçário e necrotério deverão ser reformados, juntamente com o centro cirúrgico. O investimento estimado é de R$ 11 milhões.

Quanto à terceirização do HGCA, Robinson Almeida desfez os rumores de que este seria privatizado. “Não haverá privatização, o patrimônio continuará sendo público. O hospital não vai ser vendido, não vamos trocar os funcionários e o serviço continuará sendo oferecido pelo SUS”, esclareceu.

Outros temas foram abordados na reunião, como a construção de unidades do programa Minha Casa Minha Vida; as obras de saneamento básico e abastecimento de água; o centro de convenções; as obras da Lagoa Grande; a duplicação do Anel de Contorno; o preparo para as obras das Avenidas Ayrton Senna, Iguatemi, e Itatiaia; a construção da Avenida Nóide Cerqueira, a reforma do Aeroporto; os investimentos na Micareta 2013 e a ampliação do número de empregos através dos investimentos privados atraídos para Feira.

Positivo

O secretário avaliou o encontro como positivo. “ A ideia era prestar contas, ouvir opiniões, críticas e sugestões, falar dos investimentos do governo em Feira de Santana e cumprir o meu dever, que é encontrar com os profissionais de imprensa, que são os porta-vozes do povo e, dessa forma, aproximar o governo da sociedade”, disse o secretário.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários