No encontro com representantes da imprensa feirense, quinta-feira passada (4), o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida defendeu a criação de mais emissoras de rádio comerciais e ampliação dos investimentos na mídia regional, como parte do processo de democratização da comunicação. Ela destacou também a importância da internet como ferramenta de produção e difusão da informação.
“A missão da comunicação é aproximar pessoas”, disse o secretário, ressaltando que a imprensa faz a intermediação entre o governo e a população. Durante café da manhã com os profissionais de comunicação, no Hotel Pousada da Feira, Robinson Almeida conclamar a imprensa a participar da etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador.
Sobre o papel da internet, o secretário enfatizou que a Bahia aumentou em quase 70% o número de pessoas com acesso a computador. “É a mídia do presente e não do futuro, pois não somente transmite, como produz informação e isso fortalece o mercado regional”, afirmou. Ele apresentou números indicando que 60% das pessoas assistem televisão, 25% ouvem rádio, 10% utilizam a internet e apenas 5% lêem jornal.
Madalena de Jesus