Com cerca de três meses em funcionamento, o aplicativo Feira Conectado já recebeu quase 40 mil solicitações de serviços e dessas solicitações, 62% dos serviços já foram concluídos. A informação é da secretária municipal de Comunicação, Renata Maia. Segundo ela, atualmente 36 mil usuários estão cadastrados no aplicativo. Ela explicou ao Acorda Cidade a motivação para a troca do aplicativo, que antes era o Fala Feira 156.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“A principal motivação da mudança é que as pessoas diziam que não conseguiam ter o serviço concretizado com o 156. Então a gente resolveu fazer essa mudança. O Feira Conectada tem um aplicativo no celular e também pode ser acessado através da página na internet. Inclusive ele está no site da prefeitura”, afirmou.
De acordo com a secretária, algumas pessoas reclamam que não conseguem fazer o cadastro da reclamação. Elas são orientadas a se direcionarem a unidade que ela está buscando atendimento. Apesar dessas reclamações, Renata Maia destaca que a maioria das solicitações são atendidas de imediato.
“A gente está conseguindo atender praticamente de imediato todas as solicitações. A gente tem uma média de 2.500 solicitações só da saúde por dia. Hoje temos 24 pessoas só para fazer agendamento de consultas e exames e 14 pessoas fazendo triagem. Às vezes a solicitação demora de ser atendida, pois a pessoa manda a documentação errada, então a gente tem uma equipe de triagem verificando o que falta de documentação para agilizar esse serviço”.
A secretária destacou ainda que as demandas de saúde antes não eram atendidas através do 156. Essa mudança, com o aplicativo Feira Conectada, está tendo bons resultados, segundou analisou, com a diminuição de 40% da procura por atendimentos nos postos de saúde.
A secretária comemorou os resultados alcançados pelo novo aplicativo. Segundo ela, muitas pessoas estão elogiando a mudança. Renata disse ainda que ajustes são realizados, conforme a avaliação dos usuários do aplicativo.
“A gente tem recebido muitos elogios e muitas denúncias, especialmente com relação a descarte de lixo irregular e a prefeitura está trabalhando para coibir esse tipo de ação. Desde que a gente lançou o aplicativo, com o retorno dos usuários, a gente vai tentando melhorar. O aplicativo tem a facilidade de enviar a foto com a geolocalização, o que ajuda nossos agentes a encontrar o local com mais facilidade”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram