Feira de Santana

Secretária diz que aplicativo Feira Conectada consegue atender praticamente de imediato todas as solicitações

A secretária comemorou os resultados alcançados pelo novo aplicativo. Segundo ela, muitas pessoas estão elogiando a mudança.

Aplicativo Conecta Feira
Aplicativo Conecta Feira | Foto: ACM/Secom PMFS

Com cerca de três meses em funcionamento, o aplicativo Feira Conectado já recebeu quase 40 mil solicitações de serviços e dessas solicitações, 62% dos serviços já foram concluídos. A informação é da secretária municipal de Comunicação, Renata Maia. Segundo ela, atualmente 36 mil usuários estão cadastrados no aplicativo. Ela explicou ao Acorda Cidade a motivação para a troca do aplicativo, que antes era o Fala Feira 156.

“A principal motivação da mudança é que as pessoas diziam que não conseguiam ter o serviço concretizado com o 156. Então a gente resolveu fazer essa mudança. O Feira Conectada tem um aplicativo no celular e também pode ser acessado através da página na internet. Inclusive ele está no site da prefeitura”, afirmou.

renata maia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com a secretária, algumas pessoas reclamam que não conseguem fazer o cadastro da reclamação. Elas são orientadas a se direcionarem a unidade que ela está buscando atendimento. Apesar dessas reclamações, Renata Maia destaca que a maioria das solicitações são atendidas de imediato.

“A gente está conseguindo atender praticamente de imediato todas as solicitações. A gente tem uma média de 2.500 solicitações só da saúde por dia. Hoje temos 24 pessoas só para fazer agendamento de consultas e exames e 14 pessoas fazendo triagem. Às vezes a solicitação demora de ser atendida, pois a pessoa manda a documentação errada, então a gente tem uma equipe de triagem verificando o que falta de documentação para agilizar esse serviço”.

A secretária destacou ainda que as demandas de saúde antes não eram atendidas através do 156. Essa mudança, com o aplicativo Feira Conectada, está tendo bons resultados, segundou analisou, com a diminuição de 40% da procura por atendimentos nos postos de saúde.

A secretária comemorou os resultados alcançados pelo novo aplicativo. Segundo ela, muitas pessoas estão elogiando a mudança. Renata disse ainda que ajustes são realizados, conforme a avaliação dos usuários do aplicativo.

“A gente tem recebido muitos elogios e muitas denúncias, especialmente com relação a descarte de lixo irregular e a prefeitura está trabalhando para coibir esse tipo de ação. Desde que a gente lançou o aplicativo, com o retorno dos usuários, a gente vai tentando melhorar. O aplicativo tem a facilidade de enviar a foto com a geolocalização, o que ajuda nossos agentes a encontrar o local com mais facilidade”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Inconformado

Abri uma reclamação sobre som alto e, após duas semanas, finalmente recebi uma resposta. Informaram que vieram ao local, mas não encontraram nada do que foi relatado. Sinceramente, parece uma piada.

ROCHA

Demora muito para atender uma solicitação, principalmente na área da saúde! Volta de compromisso com a população.

Elisângela Almeida

Eu sigo no aguardo desde 5/09,encerraram a solicitação sem agendamento, precisei reenviar,tudo certinho conforme exigência ,e a outra solicitação tá do jeito q enviei sem resposta até agora 02/10.

Pacato cidadão

Tudo que envolve políticos tende a dar errado,a corrupção,falta de respeito e empatia é enorme.Se tiver um padrinho consegue tudo ,se não morre esperando essa nova fila da regulação.

Ide

rsrs essa foi boa, muita mentira.

Ivanete

Menas verdade porque minha irmã ja tem dias tentando marcar um ginecologista e a resposta só não. E quando dão algum retorno.

Polly

Não é tão bom assim não, faz quase 2 meses que enviei a documentação para marcar um pediatra , deu solicitação concluída e a marcação nunca apareceu .

Edvan Maia

Kkkkkk piada, o que funciona nesse desgoverno!!??

Julio souza

Kkkkkkk uma vergonha esse aplicativo coitado dos idosos não marca nadda