Feira de Santana

Vinte cavalos foram recolhidos na noite de quinta, em Feira de Santana

Os animais apreendidos são removidos para o Centro de Controle de Zoonoses.

Acorda Cidade

Vinte cavalos foram recolhidos em Feira de Santana na primeira ação da campanha “Animal abandonado, animal apreendido”, realizada na noite desta quinta-feira, 11. A força-tarefa composta por prepostos do Centro de Controle de Zoonoses, Divisão de Vigilância Epidemiológica, Superintendência Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal percorreu os locais com maior incidência na cidade.

Os animais foram apreendidos nas avenidas Francisco Fraga Maia, Maria Quitéria, Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e no conjunto Feira X. As fiscalizações noturnas serão realizadas periodicamente e estão sendo intensificadas no período que antecede à Micareta (que será realizada entre os dias 25 a 28 de abril), com o objetivo de evitar acidentes causados por animais, tanto nas vias urbanas, como em rodovias. A medida visa cumprir a Lei Municipal 196.

Os animais apreendidos são removidos para o Centro de Controle de Zoonoses. Para coibir esta prática na cidade, o Governo Municipal adotou medidas mais rígidas. A taxa para resgate do animal aumentou 50% e passou a ser de R$ 75,00. O proprietário também deverá pagar pela diária, no valor de R$ 15,00.

Os animais recebem chips e vão a leilão cinco dias após a apreensão. Em caso de reincidência, os proprietários vão responder criminalmente. Para reaver os animais, além de pagar as taxas devidas, os donos devem portar fotocópias do RG, CPF e comprovante de residência
 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários