Combate a dengue

Feira de Santana registra queda de 92,5% nos casos de dengue

Além do uso das motos fumacê, a Prefeitura tem intensificado outras medidas de controle da dengue como campanhas de conscientização.

Moto Fumacê
Foto: Divulgação/SMS

Feira de Santana registrou uma significativa redução de 92,5% nos casos de dengue no município desde o início da operação das motos fumacê, implantadas em julho deste ano pela Prefeitura. Os dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Viep – SMS) revelam que, em julho, foram confirmados 348 casos de dengue, enquanto, até o momento, em setembro, apenas 26 casos foram registrados.

Moto Fumacê
Foto: Divulgação/SMS

As motocicletas, pela sua capacidade de acessar becos, vielas e ruas estreitas, tornam-se essenciais para alcançar locais onde veículos maiores não conseguem chegar. Desde o início da operação, as motos fumacê já percorreram mais de 1.600 ruas, realizando a aplicação de inseticida nessas áreas de difícil acesso, o que tem mostrado resultados positivos no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários