Polícia

CPR-L registra redução nos índices de homicídios e aumenta apreensão de armas em 2024

A Polícia Militar da Bahia tem reforçado suas ações de segurança por meio de operações extraordinárias, como a Operação Força Total

Apreensão de armas de fogo
Foto: Polícia Militar

Entre janeiro e setembro de 2024, o Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L) registrou, até a presente data, uma redução de 12,41% no número de homicídios, comparado ao mesmo período de 2023. No mês de setembro, entre os dias 1º e 25º dia, essa redução foi ainda mais significativa, chegando a 41%. As operações resultaram na apreensão de 225 armas de fogo, reforçando o impacto das abordagens a veículos de duas e quatro rodas, além de pedestres, no combate à criminalidade.

Com ações estratégicas de patrulhamento intensificado, abordagens e blitzes em áreas de maior incidência criminal e em vias de grande circulação de veículos, as operações ordinárias têm desempenhado um papel crucial na redução da violência contra pessoas e patrimônios, bem como na apreensão de armas e drogas. Durante o período, houve um total de 1.117 pessoas conduzidas às delegacias. Sendo presos 395 indivíduos por tráfico de drogas, 486 pessoas em flagrante delito. Além de 419 veículos apreendidos com restrições de furto e roubo.

As ações pela segurança da Princesa do Sertão não são mérito apenas da Polícia Militar. A Polícia Civil também realizou diversas operações focadas na prisão de autores de homicídios, tentativas de homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas e na recuperação de celulares, dentre outras atividades. Ao todo, foram 555 prisões por cumprimento de mandados de prisão, um aumento de 290% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, quatro líderes de organizações criminosas (ORCRIM) foram capturados, 224 armas foram apreendidas, 290 prisões em flagrante realizadas, e 245 aparelhos de telefones e tablets recuperados.

A Polícia Militar da Bahia tem reforçado suas ações de segurança por meio de operações extraordinárias, como a Operação Força Total, que tem aprimorado ainda mais as ações da corporação. Os resultados expressivos das últimas 31 edições da Operação Força Total destacam a importância dessa iniciativa. Em toda a Bahia, foram apreendidas 673 armas de fogo, 1.088 criminosos foram presos, 495 veículos recuperados e 175 adolescentes envolvidos em atos infracionais foram apreendidos. Esses números evidenciam a eficácia da operação no enfrentamento direto à criminalidade e na promoção da segurança pública.

A Operação Força Total, atualmente em sua 32ª edição, realizada em 26 de setembro, tem sido um fator decisivo para esses resultados.

O CPR-L segue comprometido com a população de bem, que busca agir em conformidade com as leis, reforçando suas ações de prevenção e combate ao crime, sempre com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade da sociedade baiana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários