As bases enferrujadas de algumas lixeiras no centro comercial de Feira de Santana estão provocando acidentes e causando insegurança para quem transita pelo local. Adelson da Silva Moraes, que é gerente de uma sapataria no calçadão da Sales Barbosa se mostrou preocupado com a situação da base das lixeiras. Ele afirmou que é necessário a substituição com urgência.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Essas bases de lixeiras são antigas e as lixeiras que existem também estão enferrujadas. Elas representam realmente perigo para quem transita pelo centro comercial de Feira. Algumas já estão quebradas, então o pessoal pode vir e tropeçar, se cortar e provocar tétano. Tem que colocar uma lixeira de plástico, arrumada, com qualidade para durar mais”, afirmou.
O comerciante Ezequias Machado Leal afirmou que várias pessoas já se acidentaram em uma base de lixeira enferrujada, que está localizada na lateral do Mercado de Arte Popular.
“É perigoso. Os deficientes visuais são os que mais se acidentam com essa lixeira aí. Além disso, a Sales Barbosa não tem lixeira. Tá o maior problema. Tem que botar lixeira nova e segura”, disse.
Jocival de Jesus, que trabalha em uma loja de confecções, também está preocupado com a situação. Ela relata ao Acorda Cidade que as lixeiras estão todas deterioradas, com as bases com muito ferrugem e com pontas que podem cortar o pé de qualquer pessoa que estiver passando pelo local. Para amenizar a situação, a própria população colocou um plástico para tentar proteger a população.
“As autoridades precisam tomar providências, pois isso é algo muito sério, que pode prejudicar os pedestres. Eu quero que as autoridades venham aqui verificar, pois a rua está cheia de lixo. A verdade é que a cidade toda tem poucas lixeiras. Tem que ser lixeiras de plásticos para a cidade ficar limpa sem o perigo com essas bases cortantes.
Em resposta a Prefeitura de Feira encaminhou a seguinte nota:
A Prefeitura de Feira de Santana informa que está em fase de levantamento técnico para dimensionar as necessidades de manutenção e reposição dos equipamentos em questão. As equipes estão analisando imagens dos pontos críticos e levando em consideração as demandas registradas pela população por meio do aplicativo Feira Conectada. As ações de reparo e manutenção dessas estruturas serão iniciadas em breve, garantindo mais segurança e bem-estar para a comunidade.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram