Morre sexta vítima de meningite no sul da Bahia

O corpo do motorista Jonatan de Jesus Silva, 46 anos, sexta vítima da meningite meningocócica no sul da Bahia, é velado na manhã desta quarta-feira, 4, na capela do cemitério Pousada Eterna, em Porto Seguro. Ele morreu na noite desta terça, às 23h, no Hospital Luis Eduardo Magalhães, após ter ficado em coma induzido.

A suspeita é que o motorista da Secretaria Municipal de Saúde tenha contraído a doença ao ter contato com o corpo do adolescente Luan Vinhas Santos, 16 anos, que morreu com a doença. Jonatan ia transportar o corpo do jovem porque não havia carro do Instituto Médico Legal para fazer o serviço.

Na ocasião, ele estava sem luvas, máscara e avental, de acordo com familiares, que dizem que Jonatan foi obrigado a fazer o trabalho e que outros motoristas já tinham se negado.

O médico responsável pela setor de regulação das ambulâncias, Fernando Iunes, confirmou que o motorista teve contato com o corpo do adolescente. Ele disse que receitou medicamento contra a doença para ele, mas que Jonatan não teria tomado. Parentes do motorista dizem que ele não recebeu os remédios, por isso não tomou. O enterro está previsto para acontecer às 15h.

Surto – Dez casos da doença foram confirmados no sul da Bahia desde o início do surto na semana passada. O último registro é do menino João Vítor Souza Canaverde, 7, que está há seis dias internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

A confirmação foi dada pelo médico sanitarista Juarez Dias, responsável pelo setor de emergência na saúde pública da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ele disse que o caso do menino é isolado, pois não tem a mesma relação de contaminação dos demais, que contraíram a doença em um show.

Informações do A Tarde

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários