Feira de Santana

Feirense é empossado conselheiro do Ministério da Justiça

Ele irá representar um conglomerado de 49 ONGs e entidades da sociedade civil, de todo o país, que visam implementar o desarmamento no Brasil.

Acorda Cidade

O feirense e coordenador nacional da ONG MovPaz, Clóvis Nunes, foi empossado representante da Rede Desarma Brasil na tarde de quinta-feira (05) , em Brasília, em reunião do CONASPConselho Nacional de Segurança Pública. Ele irá representar um conglomerado de 49 ONGs e entidades da sociedade civil, de todo o país, que se integraram à Rede desde 2006, com a finalidade de implementar o desarmamento no Brasil.
 
Antes do ato de posse dos conselheiros, o Ministro enfatizou durante o seu discurso, sobre  os  principais projetos do Governo Federal, e salientou que:  “o CONASP, terá papel relevante junto ao Ministério para a elaboração de políticas públicas que  possam contribuir para redução da violência no Brasil”
 
O CONASP segue em reunião durante toda esta sexta-feira, com o Ministério da Justiça, para discussão das diretrizes e da implantação do SUSP– Sistema Único de Segurança Pública
 
“A segurança pública é um bem democrático. O  Programa Nacional de Segurança do Governo Federal considera necessária, entre outras realizações, a reforma das polícias para torná-las instituições eficientes, respeitosas dos direitos humanos e voltadas para a construção da Paz”, conclui Clóvis Nunes.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários