Educação

Pais de alunos cobram nova diretoria para escola na Cidade Nova

Segundo pais de alunos, a diretora atual não comparece à escola, que se encontra abandonada.

Laiane Cruz

Pais de alunos se reuniram na manhã desta quinta-feira (4), em frente à Escola Municipal Olga Noêmia Guimarães, que funciona nas dependências do Centro Social Universitário (CSU), no bairro Cidade Nova. O objetivo foi solicitar do governo municipal uma nova diretoria para a unidade. Segundo eles, a diretora atual aparece quando equipes de reportagem vão ao local.
 
De acordo com a mãe de um aluno, Ivone Jesus dos Santos, moradora do bairro Queimadinha, desde 2012 a escola encontra-se sem direção. "A diretora não comparece à escola, a secretaria fica fechada o dia todo. Não tem merenda, não tem água, ventilação, a escola está suja; pagamos para os alunos fazerem provas porque a máquina de xerox está quebrada e quando vem alguém consertar encontra a secretaria fechada", afirma indignada a dona de casa.
 

O pai de aluno, Alberto, morador do bairro Campo Limpo, diz que a escola atingiu a marca de 2ª melhor escola do município, mas que agora está abandonada.Além disso, falta segurança para os alunos, devido à falta de vigias. "A escola não tem serviços gerais, os alunos não têm fardamento; queremos saber onde estão as verbas do município", questiona Alberto.
 
As informações e fotos do repórter Paulo José.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários