Os 500 mototaxistas vencedores da licitação pública realizada pela Prefeitura de Feira de Santana terão direito a fazer a escolha do ponto de parada. Para isso, o licitante deverá efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) até o dia 10 de novembro.
O presidente da Comissão Especial de Licitação, Rafael Pinto Cordeiro, observa que aqueles que não fizerem o pagamento do valor ofertado até a próxima terça-feira (10) vão perder o direito de preferência para a opção do ponto de parada.
“Embora a data do vencimento do DAM seja dia 27 de novembro para todos os vencedores da licitação, é importante que os licitantes façam o pagamento até o dia 10, para que assim, possam ter direito a escolha do próprio ponto”, esclarece.
Anailson Oliveira Carneiro, um dos 500 licitantes, preferiu pagar com antecedência o valor ofertado por ele para a vaga. “Preferi me adiantar e não deixar para a última hora, pois quero assegurar a exploração do serviço de mototaxista na cidade de forma regularizada”, ressalta.
A vistoria dos veículos também será feita até o dia 10 de novembro na Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT), das 8 às 12 horas e das 14 às 16h30. Para realizá-la, o licitante deverá apresentar a cópia do comprovante de recolhimento do valor ofertado pela vaga (DAM previamente pago); comprovante de residência; Carteira Nacional de Habilitação; licenciamento do veículo, Documento Único de Transferência (DUT) e antecedentes criminais.
De acordo com Rafael Pinto Cordeiro, a data para a escolha dos pontos de parada vai ser definida imediatamente após o dia 10 de novembro, para garantir que os contratos sejam assinados até o final deste mês.
Informações da Secom