Acorda Cidade
Micareta 2013
Micareta terá 39 barreiras monitoradas por guardas, vigilantes e PMs no circuito
Nestes locais, as vistorias dos foliões serão realizadas, inclusive com a utilização de detectores de metais.
A entrada de produtos proibidos e armas no Circuito Maneca Ferreira, durante a Micareta, será fiscalizada conjuntamente pelas secretarias municipais, Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar. As estratégias foram traçadas em reunião no final da tarde de quarta-feira (4) no auditório da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).
Ao longo dos 1.300 metros do circuito e mais 200 metros de escape dos trios elétricos, serão instaladas 39 barreiras que serão monitoradas por vigilantes, guardas municipais e também policiais militares. Nestes locais, as vistorias dos foliões serão realizadas, inclusive com a utilização de detectores de metais.
Da reunião, coordenada pelo secretário Mauro Moraes, participaram o coordenador da Defesa Civil Jorge Prudente, representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Transportes e Trânsito, e do Comando Regional Leste da Polícia Militar.
O secretário Mauro Moraes observou que a adequação de estratégias visando à adoção de medidas preventivas para evitar violência na Micareta se faz necessária em função da atualização do circuito da festa.
Este ano vai estar proibida a venda de espetinhos de churrasco, fogareiro, garrafas e copos de vidro, facas, armas brancas ou qualquer outro equipamento que ponha em risco a integridade de terceiros.
Caminhões e carros de apoio vão ser usados para dar apoio à fiscalização e facilitar a retirada de qualquer produto proibido no circuito da festa, inclusive de carrinhos de mão usados para a venda de bebidas por ambulantes. As informações são da Secom.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes