Na tribuna da Câmara o líder governista disse que não responderia a nenhum questionamento feito pelo petista Marialvo Barreto, sobre a sua posição em uma faculdade particular que mantém convênio com a Prefeitura, contemplando cerca de 300 alunos. Mas em entrevista ao repórter Ney Silva, Justiniano França admitiu que presta serviço à Unesi (Unidade de Ensino Superior Integrada). Ou seja, não é dono nem diretor, como insinuou Marialvo.
Ele disse que não tem relação empresarial com a instituição à qual presta serviço à noite. “Já me coloquei à disposição, mas só vou colocar o ponto no i na hora certa", afirmou Justiniano, que desafiou Marialvo a provar que a instituição de ensino tem convênio com a Prefeitura. A faculdade fica na avenida Getúlio Vargas, 3.261.
Não tem convênio
A Prefeitura emitiu nota informando que mantém convênio com a FAT, UNEF, ENEB, FTC e FAN. Não consta da relação, portanto, o nome da UNESI. Temos que acreditar e confiar nas informações dos secretários João Marinho Gomes (Administração) e José Raimundo Azevedo (Educação).
OAB para frente
Criação de um balcão de denúncias, implantação do Centro de Atendimento ao Advogado e apresentação do projeto OAB Cultural, para promoção de cursos e palestras com temas da área jurídica. Estas são algumas das propostas da chapa OAB para frente, que disputará a eleição da entidade em Feira de Santana no próximo dia 25.
O líder da chapa, advogado Osvaldo Torres Neto, defende também o respeito às prerrogativas do advogado e parcerias com a iniciativa privada para viabilizar projetos sociais. Fazem parte da chapa, além de Osvaldo (presidente), os advogados Pedro Mascarenhas (vice-presidente), Marcos Santana (tesoureiro), Beatriz Lisboa (secretária) e Marcílio Falcão (secretário adjunto).
A eleição da OAB terá mais duas chapas concorrentes. Uma é encabeçada pelo advogado José Alberto Daltro Coelho e a outra tem como candidato a presidente o advogado Alexandre Brandão.
Promoção por mérito
Na tentativa de melhorar o ensino na rede pública, o Estado de São Paulo aposta na promoção por mérito. A proposta é premiar com aumento salarial (25%) os professores que se destacarem na atividade. Para isso, eles serão avaliados através de uma prova. Só tem um detalhe: Parece que a medida não está agradando muito os sindicalistas da área de Educação.
Números que preocupam
Foto: divulgação
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta quarta-feira, o delegado regional Fábio Daniel Lordelo falou sobre a alta incidência de homicídios no município, destacando os números do mês de outubro – 38 casos ao todo.
Polícia sem férias
E por falar na Polícia Civil, já está determinado que estão suspensas as férias dos policiais a partir de agora, por conta do período de festas do fim do ano, até o carnaval. Ou seja, o comando quer todo mundo na ativa na luta contra a criminalidade, que diga-se de passagem, tem aumentado bastante , não somente em Feira de Santana e municípios da região, como no Estado.
Santa Casa em festa
A Santa Casa de Misericórdia esta completando 150 anos de fundada. Para marcar a data, a mesa administrativa preparou alguns eventos para esta quinta-feira (5). Também esta sendo lembrado o sesquicentenário da visita de Dom Pedro de Alcântara a Feira de Santana. As comemorações terão início às 19 horas.
Constam da programação, a partir das 19 horas, missa solene celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Itamar Vian, na Capela de Nossa Senhora da Piedade, ao lado do Hospital Dom Pedro de Alcântara, inauguração da Galeria dos Provedores no auditório do hospital; lançamento do CD comemorativo do sesquicentenário de fundação da Irmandade e do livro Memorial Histórico da Santa Casa de Misericórdia, editado por Maria Lúcia de Cerqueira Souza e João Batista de Cerqueira.
Comunicação em pauta
O secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, estará em Feira de Santana amanhã (05). Os profissionais de comunicação da cidade estão sendo convidados para um encontro às 9 horas, na Pousada da Feira, quando serão discutidas informações da área, a atuação do governo e a participação do município na Conferência de Comunicação, programada para os dias 14 e 15 deste mês. A proposta é fazer do encontro também um momento de confraternização.
Sertão Musa
O drama da seca, a fome, a questão fundiária e as injustiças sociais de modo geral são temas do livro “Sertão Musa”, que o professor e pesquisador Telito Rodrigues lança nesta quinta-feira (5), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), às 20 horas. O livro traz ainda “causos” do cotidiano nordestino e poesias do cancioneiro popular.