Manhã de ontem (03), em Feira de Santana houve um tumulto em frente a filial das lojas Ricardo Elétro, situada na Praça João Pedreira. A loja de eletrodomésticos havia divulgado em rede nacional sobre uma promoção-relâmpago onde panelas de pressão seriam vendidas a RS 9, 90.
Uma grande fila se formou logo cedo em frente a loja. Quando a filiau abriu os funcionários disseram que as panelas já tinham acabado. Revoltados, os consumidores acionaram o Procom e Coordenador do órgão na cidade, Magno Felzemburg tomou as providências adequadas ao caso. A loja se comprometeu a liberar 300 Panelas de Pressão até sexta-feira.
O tumulto não foi apenas em Feira de Santana, a promoção chegou a outras cidades de vários estados brasileiros entre elas Vila Velha e Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES), Venda Nova, em Belo Horizonte e Ceilândia, no Distrito Federal. A falta de panelas provocou a mesma revolta por parte dos consumidores.
Em nota divulgada para a imprensa nacional, a gerente de marketing da Ricardo Eletro, Débora Assunção, informou que foram entregues cerca de 500 panelas de pressão em cada loja. Mas o resultado da promoção foi muito acima do que era esperado e, em apenas uma hora, os estoques acabaram em todas as lojas do país. Agora, a promoção, segundo a gerente de marketing, acabou.
Andréa Trindade