Brasil

Discussão com motorista teria causado acidente com ônibus que matou sete pessoas no RJ

Câmeras de seguranças devem ser recolhidas pela polícia técnica para auxiliar no laudo sobre as causas do acidente

Acorda Cidade

Agência Brasil – O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio (Rio Ônibus), Otacílio Monteiro, disse que ele foi informado que um passageiro pulou a roleta do ônibus da empresa Transportes Paranapuan para agredir o motorista, André Luiz de Souza Oliveira, 32 anos, e "em virtude disso o motorista perdeu o controle da direção e despencou do viaduto da Ilha do Governador". O ônibus que caiu do Viaduto Birgadeiro Trompowsk sobre a Avenida Brasil na tarde desta terça-feira (2) deixou sete mortos.

Otacílio Monteiro informou que o ônibus tem tacógrafo que mede a velocidade do coletivo e trêsmeras de segurança que monitoram todo o movimento dentro do veículo. Ele disse que esses equipamentos são blindados e devem ser recolhidos pela polícia técnica para auxiliar no laudo sobre as causas do acidente.

O vice-presidente da Rio Ônibus disse que, falando de uma maneira hipotética, o que ocorre muito no Rio é que o passageiro toca a campainha e quer que o motorista pare fora do ponto e ", muitas vezes, essa atitude acaba resultando em confusão".

O ônibus foi retirado da pista lateral em direção ao centro da Avenida Brasil. A operação levou mais de uma hora. O coletivo caiu de rodas para cima e teve o teto na parte da frente completamente amassado. Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego estão avaliando neste momento a condição da pista para liberação do tráfego devido à grande quantidade de óleo derramado do motor do ônibus.

Duas pessoas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma mulher, de 59 anos, que não estava no ônibus, mas presenciou o acidente e teve um mal súbito. Ela está entubada e foi atendida na Unidade de Pacientes Graves. Uma jovem, de 17 anos, que estava no ônibus sofreu uma fratura da clavícula e foi submetida a uma tomografia computadorizada. Ela também sofreu um corte na cabeça e o ferimento está sendo suturado.

Identificação

Até o momento, o nome das duas mulheres e de um dos cinco homens mortos foram confirmados: Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos, e Luciana Chagas da Silva, de 26, e Marcius Flávio do Nascimento, de 36.

Os três corpos identificados estão liberados e podem ser retirados por parentes. Os outros quatro corpos, todos de homens, passavam por exames de identificação. Pelo menos 11 feridos foram para hospitais. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários