Feira de Santana

Morador reclama de árvore caída e problemas com transporte público no bairro Mangabeira

Gevaldo França disse que há uma desorganização no terminal que atrapalha os moradores, além da falta de segurança

árvore caída na Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um morador que reside próximo à Avenida Ayrton Sena, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, procurou a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (16) para falar sobre uma árvore caída no canteiro central, além de transtornos no fornecimento do serviço de transporte público na região.

Segundo Gevaldo França, o local tem bastante movimento de veículos e pedestres, o que acaba tornando a passagem perigosa.

“Já tem mais de 15 dias que essa árvore está caída, até agora ninguém tomou providência, os órgãos públicos não tomam providência. O perigo da árvore despencada é cair em cima de alguém, em cima de um carro com tanto veículo passando, causar um acidente pior ainda, criança, moto, essa árvore pode causar esse transtorno”, destacou o morador.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
árvore caída na Mangabeira
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No local também há lixo espalhado. Conforme o morador, a via está suja porque outros moradores colocam o lixo na rua após a coleta.

árvore caída e lixo na Mangabeira
Foto: Arquivo Pessoal

Transporte Público

Outra reclamação de Gevaldo é referente ao transporte público. Ele explicou que os ônibus que atendem o terminal localizado na Ayrton Sena quebram com frequência e, o serviço não melhorou para a população do bairro.

“Disseram que seriam ônibus novos, sanfona, que iriam melhorar para a população da Mangabeira e, no momento não melhorou nada, porque todos os ônibus sanfona quebram. A gente sai do terminal, eles chegam no caminho e quebram ou quebram dentro do terminal”.

Terminal do BRT da Avenida Ayrton Senna
Ilustrativa | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Gevaldo também disse que há uma desorganização no terminal que atrapalha os moradores. Segundo ele, os veículos entram pelo fundo do transbordo e demoram a sair. Além disso, há falta de segurança.

“A gente perde horário de trabalho, perde horário de médico, tudo por conta desses ônibus, porque não tem fiscalização nos ônibus, nem no terminal, não tem segurança. As pessoas não podem ficar no terminal. Quem pega de manhã cedo tem que ficar do lado de fora do terminal, esperando o ônibus aparecer, porque dentro do terminal passa todo tipo de gente”, destacou.

O morador ainda reivindicou a instalação de um redutor de velocidade para trazer mais segurança para os pedestres que transitam na região. Mesmo com semáforos na via, o tráfego ainda é bastante intenso.

“Aqui é complicado, passa muita criança, tem que ter um redutor de velocidade e mais semáforos”.

Ainda segundo Gevaldo, há uma placa de redutor próximo, mas o equipamento também não funciona.

Após a entrevista, o morador encaminhou o relato dizendo que ainda na manhã desta segunda, um carro colidiu no fundo de outro veículo bem próximo onde a árvore estava caída. Ele teme pela passagens dos veículos em alta velocidade no local.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), informou que a população deve solicitar a demanda através do aplicativo Feira Conectada, preferencialmente com fotos e localização real para deslocamento da equipe de forma precisa.

O Acorda Cidade irá solicitar os retornos à Prefeitura de Feira de Santana, referente as reclamações feitas pelo morador.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários