Feira de Santana

Ambulantes da Sales Barbosa podem ganhar prédio de três andares

A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alfredo Falcão, como forma de solucionar os problemas do local.

Laiane Cruz

Comerciantes, ambulantes e representantes de associações e órgãos públicos de Feira de Santana se reuniram em uma audiência pública na noite da última quarta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), para apresentar propostas de requalificação do centro comercial de Feira de Santana. 

 
Na oportunidade, foram apresentadas diversas propostas. No entanto, a que mais pareceu viável foi a relocação dos comerciantes da Rua Sales Barbosa para um prédio com três andares, no mesmo local. A solução partiu do presidente da CDL, Alfredo Falcão, que prometeu entregar, em um prazo de 10 dias, um estudo detalhado do projeto feito em parceria com a ACEFS.
 
Falcão explicou que a proposta consiste em remanejar o comércio ambulante para uma estrutura que tenha mais comodidade, conforto, segurança e condições para comercialização dos produtos. Já os vendedores de frutas e verduras seriam remanejados para o Centro de Abastecimento. Além disso, os ambulantes da Avenida Senhor dos Passos também ganhariam um imóvel na mesma avenida.
 
"A expectativa é de termos um local com um shopping popular para os ambulantes da Sales Barbosa, e um lugar onde a prefeitura volte a ter um calçadão com jardinamento, com toda infra-estrutura. Vamos aguardar a apresentação dessa proposta para que a gente possa apresentar ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com outras que foram apresentadas para que a gente veja qual tem mais poder de ser exequível, dentro das possibilidades finaceiras", afirmou o secretário Antônio Carlos Borges Jr.
 
União
 
Os comerciante Roberto Carlos Lima elogiou as propostas apresentadas na audiência pública. "Agora está havendo uma união de todos por um centro da cidade bonito, charmoso, organizado, e as propostas aqui foram maravilhosas", afirmou o empresário.
 
Outro comerciante, Jota Beto, confessou que chegou desacreditado na reunião. "Eu achava que isso era mais uma articulação política. Mas agora estou vendo que as propostas vão sair, porque estão se utilizando da lei para resolver os problemas de Feira, uma vez que ela sempre existiu, mas nunca havia sido colocada em prática", disse.
 
A audiência foi mais uma das ações que contemplam o projeto Pacto da Feira, que prevê o reordenamento da cidade a curto, médio e longo prazo. Também estiveram presentes, o secretário de desenvolvimento, turismo e trabalho, Antônio Carlos Borges Jr., o secretário de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, o chefe da Divisão de Mercados e Feiras Livres, Cristiano Gonçalves, a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kérssia Carneiro, o presidente da ACEFS, Armando Sampaio, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alfredo Falcão.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários