4 crianças são envenenadas em Feira, duas morrem

Duas crianças morreram e duas estão internadas no Hospital Geral Clériston Andrade, em estado grave, vítimas de envenenamento, em Feira de Santana.

Duas crianças morreram e duas estão internadas Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Bruna de Jesus Santana, 2 anos, e o irmão Felipe de Jesus Farias, 4 anos, foram envenenados com chumbinho. Inicialmente foi divulgado pela mãe das crianças, Fábia de Jesus Santana,  que elas teriam comido um salgadinho, supostamente envenenado, que ganharam da proprietária de um mercadinho, depois do almoço, no último sábado (31).  

Depois, em nova entrevista à reportagem do Acorda Cidade, Fábia informou que o marido dela colocou chumbinho dentro de um pedaço de pão, para matar ratos. Ela disse que não foi avisda sobre o veneno. Felipe não resistiu e morreu e Bruna está internada no HGCA, respirando por aparelhos em estado grave. 

Joanderson Silva do Vale, de 3 anos, morador do bairro Expansão do Feira IX,  também está internado no Clériston Andrade, respirando por aparelhos, depois de ter ingerido veneno.

Em Ipuaçu, na noite de sábado, Railan Conceição Oliveira, de 1 ano e 8 meses, morreu envenenado,  depois de ter ingerido chumbinho, que estava dentro de um pedaço de pão para matar ratos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Railan morava na Fazenda Alegre, no distrito Governador João Durval (antigo Ipuaçu), em Feira de Santana.

De acordo com o delegado que estava no plantão no Complexo Policial, José Luiz Lapa, Joselita da Silva Costa, proprietária do Mercadinho Cantinho da Paz, que deu o salgadinho de milho para as crianças, foi ouvida e liberada. O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia para ser investigado. E os salgadinhos foram recolhidos para ser periciado. 

Foto: Aldo Matos

Os salgadinhos foram apreendidos pela polícia para fazer perícia.

Foto: Ney Silva

Foto: Ney Silva

O Secretário Municipal de Serviços Público visitou o local

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários