Feira de Santana

Moradora pede limpeza no bairro Jardim Acácia para realizar projeto social

A moradora Paula Santana, que faz parte da coordenação do projeto social Nova Geração, mora na localidade há mais de 40 anos.

Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (13), a reportagem do Acorda Cidade esteve no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, para ouvir a moradora Paula Santana. Ela pede a limpeza do espaço que fica às margens de um córrego na localidade. Segundo a moradora, os agentes de limpeza realizaram a manutenção do espaço, mas deixaram o acúmulo de lixo no local.

“Venho fazer um apelo, a prefeitura fez a limpeza do córrego, limpou, porém, deixou o lixo tomando a metade da rua, onde está causando transtorno aos moradores. Há mais de sete meses que limpou e retirou o lixo do córrego, deixou fora e não veio retirar, então isso está trazendo transtorno para a comunidade e a gente precisa que refaçam a limpeza e retirem esse lixo aqui da rua”.

Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Paula, que faz parte da coordenação do projeto social Nova Geração, mora na localidade há mais de 40 anos. Ela contou ao Acorda Cidade que o grupo conseguiu a doação de 22 caçambas de areia para organizar o espaço para que crianças e adolescentes possam realizar as atividades do projeto.

Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“São quase 200 crianças, precisamos desses espaços para trabalhar, mas está cheio de lixo retirado da rede de esgoto, então a prefeitura tem que chegar para dar uma limpeza e finalizar o serviço que deixou pela metade. Estamos precisando de limpeza, capinação, limpar o córrego novamente e retirar esse lixo da rua e da comunidade”.

Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo Paula, os moradores já solicitaram a limpeza pela Secretaria de Serviços Públicos, mas até o momento não foram atendidos. Por conta do lixo, tem surgido insetos e animais peçonhentos nas residências próximas, como escorpiões muriçocas, ratos e baratas.

Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) encaminhou a seguinte nota:

A Sesp informa para que a população solicite a demanda através do aplicativo Feira Conectada, preferencialmente com as imagens, para que a Sesp possa identificar os possíveis causadores e dimensionar recursos humanos e materiais para efetuar a limpeza. 

Reitera que a população precisa ajudar o município na identificação dos causadores.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários