Polícia vai investigar morte de delegado de Ipiaú

O delegado André Luis Serra foi executado a tiros, na última quinta-feira (29), por dois homens em praça pública, diante de várias testemunhas.

Dois delegados e um grupo de agentes da Polícia Civil foram convocados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para investigar a morte do delegado André Luis Serra, assassinado esta semana em Ipiaú, município a 350km de Salvador. A equipe que investiga o caso está na região levantando informações sobre o crime.

O delegado André Luis Serra foi executado a tiros, na última quinta-feira (29), por dois homens em praça pública, diante de várias testemunhas. André Luis foi o primeiro delegado a investigar o assassinato do ex-deputado e empresário Maurício Cotrim, há dois anos. Desde então, pelo menos outras seis pessoas que tinham ligação com o Caso Cotrim também foram assassinadas.

Dos suspeitos presos por envolvimento no Caso Cotrim, quatro já foram libertados, entre eles dois irmãos ciganos, apontados como mandantes do crime. Outros cinco acusados continuam presos em Salvador. A SSP não confirma que a morte do delegado tenha ligação com a morte do ex-deputado Maurício Cotrim, mas também não descarta esta possibilidade.

Outras hipóteses também estão sendo investigadas. Inclusive, a equipe de policiais que está acompanhando o caso está verificando se o delegado vinha recebendo ameaças ou se o crime pode ter ligação com outros inquéritos presididos por ele.

Antes de trabalhar em Ipiaú, o delegado André Luis Serra já tinha trabalhado como coordenador-regional de polícia em outras cidades como Rio Real, Guanambi, Alagoinhas e Amargosa.
 

Informações do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários