Na última sexta-feira (6), duas pessoas foram baleadas após simularem um assalto no bairro Papagaio, em Feira de Santana, sendo que uma das vítimas morreu Conforme o Acorda Cidade divulgou, uma guarnição da Rondesp estava passando pelo local, quando presenciou a situação e efetuou disparos de arma de fogo.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Matheus dos Santos Souza, de apenas 14 anos de idade, foi quem estava na garupa da motocicleta e não resistiu aos ferimentos na madrugada do sábado, dia 7 de setembro. O corpo da vítima foi sepultado no domingo (8), sob forte comoção de amigos e familiares.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, esteve em Feira de Santana na manhã de quinta-feira (12), acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues.
Na oportunidade, o gestor conversou com a imprensa sobre o episódio. Segundo ele, todas as medidas foram adotadas para esclarecimento dos fatos.
“Assim que o fato aconteceu, todas as medidas de polícia judiciária e administrativa foram adotadas para esclarecimento dos fatos. É bom que se diga, nós temos que esclarecer tudo o que aconteceu naquela situação que ocasionou a morte do adolescente. O procedimento foi instaurado na Polícia Civil, perícias foram solicitadas pelo Departamento de Polícia Técnica, os policiais foram ouvidos também. Da mesma forma, houve a abertura do procedimento administrativo no Bojo da Polícia Militar. Serão realizados também procedimentos no Bojo, os policiais foram afastados das atividades operacionais, até mesmo para que, e estão tendo todo o acompanhamento, haja um esclarecimento total dos fatos, a elucidação de como se aconteceu a dinâmica, efetivamente, daquela ocorrência”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, a equipe segue aguardando o caso.
“Todos os órgãos e sistemas do estado estão buscando trazer assistência à família para que possamos atender por plenitude essa ocorrência e, lógico, trazer a verdade dos fatos, o esclarecimento dos fatos, que só a investigação poderá chegar a essa conclusão. Então aguardaremos, mas estamos acompanhando todas as providências relacionadas ao caso para que ele possa ser totalmente esclarecido”, concluiu.
Leia também:
Morre um dos adolescentes baleados durante “brincadeira de assalto” em Feira de Santana
Dois jovens são baleados enquanto “brincavam de assalto” em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram