O governador Jerônimo Rodrigues esteve em Feira de Santana, nesta quinta-feira (12), onde deu ordem de serviço para a primeira etapa das obras de requalificação do Centro Social Urbano (CSU).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A obra será realizada em duas etapas e o total de investimentos é de 10 milhões de reais, segundo o governador. Ele destacou que esses investimentos são de grande importância, pois vão melhorar a oferta de serviços para a comunidade.
“A primeira etapa vai comtemplar muros e gradil para garantir a estética, além de duas quadras. Já a segunda etapa vai estar publicada no Diário Oficial de sexta (13), com a parte da construção. A primeira etapa são seis meses e a segunda, de seis a oito meses para ficar pronta. Nós voltaremos aqui para a entrega dessas obras”, disse.
Jerônimo destacou que enquanto a obra acontece, as atividades vão continuar acontecendo normalmente. Ele informou ainda que após a obra, será ofertado um atendimento diferenciado no local.
A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Amali Mussi, agradeceu ao governador pelas melhorias que estão sendo implantadas no CSU, onde funcionam algumas atividades da Uefs.
“Temos aqui o Centro de Tratamento Pós-covid, que já atendeu mais de 20 mil pessoas, temos o Centro de Educação Básica, temos atividades esportivas e com o fortalecimento do CSU, vamos poder fazer muito mais”, afirmou.
Fernanda Tourinho, do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), também esteve no evento. O Neojiba tem um núcleo territorial em Feira de Santana, que funciona no CSU.
“Essa revitalização é importantíssima, pois vai permitir que a gente atenda com mais qualidade, que a gente abra mais vagas para atender os jovens dentro desse programa, que é tão importante”, disse.
Irene Azevedo, do Centro de convivência Domingos Mincarone, aproveitou a presença do governador em Feira de Santana, para solicitar apoio e atenção ao terceiro setor, que segundo ela, vem passando por muitas dificuldades.
“Pedimos que ele veja os centros de convivência da cidade, as dificuldades que a gente tem com projetos, que não chegam aos centros da pessoa idosa. Temos dificuldades financeiras de manter o instituto, pois pagamos aluguel. O poder público precisa olhar para o terceiro setor, as ONGs estão morrendo, não estão conseguindo se sustentar”, afirmou.
Bahia pela paz
Além do início das obras do CSU, o governador Jerônimo também lançou o programa Bahia Pala Paz. Ele explicou por que escolheu Feira de Santana para o lançamento desse projeto.
“Feira é o segundo município do estado da Bahia, é o primeiro em população do interior. A cidade tem uma população que ultrapassa estados brasileiros, então é justo a gente começar esse projeto por Feira de Santana”, disse.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram