Feira de Santana

Pais de alunos fazem manifestação devido à falta de aula na Escola Municipal Luísa Carmo de Jesus

Segundo os pais, as atividades estão paralisadas desde terça-feira (10).

Pais de alunos fazem manifestação devido à falta de aula na Escola Municipal Luísa Carmo de Jesus1
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Moradores do residencial Alto do Rosário, no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana, reivindicam a normalização das aulas na Escola Municipal Luísa Carmo de Jesus. Eles realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (12). Segundo os pais, as atividades estão paralisadas desde terça-feira (10).

“Os professores deram o assunto, disseram que ia ter prova, mas a gente vem trazer as crianças e eles mandam a gente voltar. Diz que não tem aula” relatou Jéssica de Jesus, mãe de aluno.

Pais de alunos fazem manifestação devido à falta de aula na Escola Municipal Luísa Carmo de Jesus1
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Joseane da Silva tem um neto que estuda na escola. Segundo ela, o motivo da falta de aulas é a falta de pagamento dos funcionários.

“Eles fazem o bem para os nossos filhos e não podem ficar sem dinheiro. Ninguém vai trabalhar de graça. Os professores não têm culpa porque eles querem receber, como a gente também quer os filhos da gente na escola”.

Cleonice de Jesus, também tem um filho estudando na escola. Segundo ela, a diretora está de férias, não colocaram ninguém para substituir e não tem ninguém que possa ajudar.

“Mais uma vez os problemas nas escolas. Escola sem professores em sala de aula, escola sem funcionários. E agora a escola sem aula, não só por falta de funcionários para estar trabalhando, mas também os funcionários sem receber, eles precisam receber os salários para cuidar das crianças, para cuidar da escola. Sem funcionário não tem aula, não funciona a escola. Ainda mais agora que a diretora está de férias e nós não temos com quem conversar para resolver”, afirmou.

A produção do Acorda Cidade entrou com contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários