Educação

Governador diz que está negociando com professores das universidades e que não deve ocorrer greve

"Estamos com uma mesa de negociação e não tem por que em meio a negociação ocorrer uma greve”, destacou Jerônimo.

Uefs
Foto: Ascom/Uefs

O governador Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Programa Acorda Cidade, falou sobre as negociações com os professores das universidades estaduais da Bahia. Ele disse que não quer que ocorra greve e que as negociações estão na mesa com a categoria.

“Eu quero aula, sou professor de universidade. Não vou manchar meu currículo sem dialogar. Estamos em mesa de negociação com os professores e quero poder achar uma forma de fazer um plano nessa negociação. Os professores pedem 20, 30% de aumento e a gente pode pagar 4, 5%. Estamos com uma mesa de negociação e não tem por que em meio a negociação ocorrer uma greve”, destacou.

O governador ainda cobrou que os professores tenham responsabilidade e ajude na qualidade da educação. Segundo ele, é obrigação de uma associação docente reivindicar direitos, mas também é obrigação que se comprometa com a educação. “Quero ver qual a pauta concreta que eles fazem isso”, disse.

Jerônimo ainda afirmou que não existe nenhuma pendência em relação ao piso dos professores. “A Bahia cumpre o piso. Eu tenho muita boa vontade de poder rever o salário das pessoas aposentadas, que não acompanha a recomposição. Espero ter condições para melhorar a situação desses”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários