Acorda Cidade
Bahia
Durval Lelys puxa campanha do TRE-BA para regularização do eleitor faltoso
No vídeo e vinheta de rádio, o cantor baiano incentiva os eleitores que se ausentaram às últimas três eleições e não justificaram as faltas a procurarem os postos da Justiça Eleitoral até 25/4. O objetivo é não deixar o título ser cancelado
O cantor baiano Durval Lelys gravou para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) uma campanha para alertar os eleitores faltosos acerca do prazo para regularizar a situação eleitoral e não ter o título cancelado. No vídeo, o artista convida os eleitores que deixaram de votar e justificar nas últimas três eleições (os faltosos) a comparecerem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral até 25 de abril. A regularização pode ser feita nos cartórios eleitorais, na Central de Atendimento ao Público (CAP) do TRE e nos postos de atendimento do SAC.
A campanha visa atingir o público principalmente pelas redes sociais e já está disponível no canal do TRE-BA no Youtube e na página do Tribunal no Facebook. Já no Podcast da vinheta pode ser ouvida e baixada através do link www.soundcloud.com/treba. O trabalho se aproxima da orientação da atual administração do Tribunal, tocada pela Presidente Sara Brito, em aproximar ao máximo a Justiça Eleitoral do cidadão.
Convidado diretamente pelo Corregedor do TRE-BA, o Juiz Josevando Andrade, para puxar a campanha, Lelys cedeu voluntariamente o direito de uso de sua imagem para o projeto. Um dos ícones do axé baiano, o cantor gravou a peça em seu próprio estúdio e conta que foi um prazer participar da campanha. “Abraçar causas como essa, de utilidade pública, é a função social de todo artista”, comentou.
Custo zero
O Coordenador da TV TRE-BA, Venícios Belo, explica que a campanha teve custo zero, dispensando contratações externas e contando com o trabalho de servidores da Assessoria de Comunicação e de outras unidades do Tribunal. Além disso, pontuou, que a cooperação do artista serviu para facilitar a aproximação do Tribunal com a população. “Por tanto, nada melhor do que um artista popular reconhecido nacionalmente”, afirmou o Coordenador. Participaram da produção os servidores Nizaldo Costa e Adriano Shibasaki, da Seção de Jurisprudência do TRE-BA.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes