Será realizada nesta terça-feira (17), a partir das 19h no Teatro Margarida Ribeiro, localizado no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, o show de humor do comediante Victorius, conhecido como ‘Ogro’.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O evento, que é beneficente, visa ajudar a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) de Feira de Santana e, toda renda, será destinada para a instituição que enfrenta dificuldades. Os ingressos custam R$ 20 + 1kg de alimento.
O show de humor está sendo promovido pelo jornalista, produtor de concurso e profissional de beleza, Ailton Pitombo.
Ao Acorda Cidade, ele destacou que todos os eventos que realiza no município, tem como objetivo, ajudar a AAPC.
“A iniciativa sempre foi uma questão de prioridade da minha parte. Todos os concursos de Miss Feira de Santana que eu realizo, sempre peço um quilo de alimento para fazer doação à AAPC, assim como o meu aniversário também. Em vez de presente, me doem alimento para doar para a AAPC. Então, há poucos dias, uma amiga minha de Salvador me falou a respeito desse grupo de teatro de Salvador, que trabalha em prol de instituições de caridade, e ela me perguntou se eu não gostaria de trazê-los para se apresentar em Feira e beneficiar uma instituição. Eu falei, lógico, claro. Então, eu fechei contrato com esses atores, estou trazendo eles no dia 17 de setembro, que é na próxima terça-feira, às 19h no Teatro Margarida Ribeiro”, declarou.
Ailton Pitombo também destacou que é difícil encontrar apoiadores, que possam ajudar na promoção de eventos, como este.
“É muito difícil realizar, a gente não consegue patrocínio para trazer o evento. O que é que eu faço? Eu saio de empresa em empresa vendendo convite. Com esse dinheiro que a gente consegue manter o custo da atração. É um show de comédia, o tema é a ‘salvação individual’, vocês já devem imaginar que deve ser alguma coisa ligada depois da morte, e deve ser muito interessante, porque ele vai mexer com a plateia, e a plateia vai ficar envolvida em todo o tema que vai ser apresentado”, pontuou.
Além do show de comédia, o jornalista também enfatizou a importância da sociedade feirense abraçar a causa.
“Eu acho que a cidade tem que se mobilizar mais para ajudar essa instituição. Uma instituição que recebe centenas de doentes de outros lugares, não tem um prédio próprio, paga aluguel, é preciso que Feira de Santana faça uma doação de um prédio para esses doentes. Para manter uma casa dessa que cuida de pessoas que vêm de outros estados, de outras cidades, doentes para ter alimentação de manhã, de tarde, de noite e dormida, era preciso que tivesse realmente um prédio próprio para poder abrigar todas essas pessoas. Se não fosse todos nós, principalmente Maria Bethânia, que dá a vida para poder cuidar dessa instituição, eu não sei o que seria desses pobres que vêm e precisam desse apoio”, concluiu.
Diretora de Relações Públicas da AAPC, Maria Betânia Knoedt aproveitou para convocar a sociedade feirense e prestigiar o show de humor, que diretamente, estará apoiando a instituição.
“Eu quero agradecer à comunidade feirense, porque ela sempre está rente com a AAPC, ajuda muito. Então, a comunidade pode comparecer ao teatro, para a gente lotar aquelas cadeiras, levar além do alimento, os seus 20 reais para pagar a entrada e nos ajudar com essa grande valia que será utilizada na comida, na alimentação de quem fica na AAPC e, de quem vem daqui de Feira mesmo buscar sua cesta básica”, disse.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram