Lei Seca

Operação da Lei Seca teve poucas autuações em Feira no fim de semana

Foram 103 veículos abordados, 98 testes do bafômetro, e somente três autuações de pessoas alcoolizadas

Laiane Cruz

A aplicação da Lei Seca completa 25 dias em Feira de Santana e ainda gera muitas controvérsias na comunidade. Entretanto, o Tenente Coronel Elenilson afirma que, apesar de a Lei ter sido alvo de muitas reuniões e críticas por parte da sociedade, a avaliação que ele faz da sua aplicação na cidade é muito positiva e reafirma a sua importância para a diminuição dos acidentes de trânsito

Na operação do último final de semana, por exemplo, houve muitos carros abordados, porém poucos flagrantes, em comparação com os números registrados no início da operação“Foram 103 veículos abordados, 98 testes do bafômetro, e somente três autuações de pessoas alcoolizadas”, informou o Tenente Coronel.

Quanto às sanções, ele acrescentou que aqueles que forem encontrados dirigindo alcoolizados serão detidos, e somente apósexpedição e o pagamento da fiança, serão liberados

Em janeiro deste ano, o Conselho Nacional do Trânsito (Contranreduziu a tolerância no teste do bafômetro. Antes o limite era de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar, agora,  são permitidos 0,05 miligrama de álcool por litro de ar. A multa para quem for pego burlando a lei chega a R$ 1.915,40, além de ter a habilitação suspensa por até um ano.


O Tenente Coronel Elenilson orienta a população a, sempre que ingerir bebida alcoólica, recorrer a um táxi, motoboy ou carona de amigos, e nunca dirigir ou pilotar sob efeito do álcool. “Eu considero esta lei muito importante, e acredito que uma boa parte da população também está começando a se conscientizar”, avalia.

As informações são do repórter Ed. Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários