Feira de Santana

Exposição une arquitetura e laços familiares em Feira de Santana

Os artistas Nilo Teixeira e Rafael Andrade, apresentarão suas pesquisas sobre a arquitetura ordinária e os monumentos da Princesa do Sertão.

Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira
Foto: ACM

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) sediará a exposição Fachadas e Afetos entre os dias 19 de setembro e 26 de outubro em comemoração aos 191 anos de Feira de Santana. Os artistas Nilo Teixeira e Rafael Andrade, apresentarão suas respectivas pesquisas sobre a arquitetura ordinária e os monumentos da Princesa do Sertão.

Nilo Teixeira é arquiteto e doutorando pela UFBA, com a pesquisa “Arquitetura Residencial de Feira de Santana, de 1937 a 1960, e a contribuição do engenheiro José Joaquim Lopes de Brito”. Já Rafael Andrade tem 11 anos e é estudante do ensino fundamental, lançou em 2023 o livro “Viagem pelos Prédios Históricos de Feira de Santana com Rafael”.

Com uma poética que flerta com o documental, os desenhistas estão unidos não apenas pela escolha do desenho como linguagem principal de seu fazer artístico, mas também por laços de afeto e sangue: Nilo e Rafael são pai e filho. Esse tom de amor e cuidado transcende para a arquitetura, casinhas, prédios antigos e para a cidade de Feira de Santana, que não é apenas tema ou cenário, mas também personagem e parte da família.

O MAC está aberto a visitação de terça a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados à tarde de 13h às 17h. O Museu fica localizado na rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro, e é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários